Conteúdo

Belfort x Silva no boxe? Vitor desafia Spider, de la Hoya e Holyfield para um combate na nobre arte

19 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O ex-campeão do UFC, Vitor Belfort, anunciou sua mudança para o boxe e, logo de cara, desafiou o aposentado Oscar de la Hoya e seu antigo rival no MMA, Anderson Silva, para lutas futuras.

Belfort, após a saída do UFC em 2018, assinou com o ONE Championship, porém, nunca chegou a realizar um combate e, parece que não fará essa estreia, já que o contrato do brasileiro com a organização de artes marciais mistas está chegando ao fim.

Vitor tem treinado na academia do ex-campeão invicto Floyd Mayweather e disse estar ansioso para lutar, desafiando nomes bem conhecidos. “Estou procurando um oponente agora. Ouvi dizer que Oscar de la Hoya está procurando alguém para enfrentar. Oscar, não tenha medo. Agora, nosso acordo está prestes a terminar (com o ONE). Não temos luta lá. Mas, isso é boxe, estou livre para lutar boxe”, disse Belfort.

Vitor Belfort também citou Anderson Silva e Evander Holyfield. “Anderson seria incrível. Anderson e eu, seria uma grande revanche no boxe. Pode ser Oscar, Anderson, Holyfield. Há uma lista de caras que podem fazer isso acontecer.” Desafiou o fenômeno.

A possível luta contra um dos lendários desafiados não seria a primeira de Belfort no boxe profissional, já que Vitor enfrentou o compatriota Josemario Neves, em 2006, e venceu por nocaute no primeiro round.