Conteúdo

Beal e Westbrook seguem fazendo estragos, Spurs derrotam Suns com facilidade e mais; tudo sobre o sábado (17) da NBA

18 de abril de 2021

(por Pedro Paulo)
 

Confira como foi a rodada de sábado da NBA.
 

Washington Wizards 121 x 100 Detroit Pistons

O jogo começou com Bradley Beal pegando fogo, anotando 11 pontos em 8 minutos, no mesmo tempo Detroit havia marcado apenas 12 pontos. Apesar do bom início de Washington, os Pistons conseguiram equilibrar as ações e o período finalizou em 27-27.

No segundo quarto Washington até tentava abrir vantagem, mas Detroit resistia e matava algumas bolas bem importantes para se manter vivo no jogo, com Beal finalizando a primeira metade do duelo com 18 pontos, os Wizards foram para o vestiário com uma vantagem de 61-55, detalhe para o baixo aproveitamento de 3 dos Wizards.

No terceiro quarto, além de Bradley Beal passar dos 30 pontos, Russell Westbrook alcançou mais um triplo-duplo em sua carreira e Washington conseguiu colocar sua vantagem em mais de 10 pontos, terminando o período na frente pelo placar de 93 a 80.

No último período os Pistons não tiveram forças para reagir e os Wizards somente administraram a vantagem que acabou em 121-100.

Destaques: Bradley Beal (37 pontos, 3 rebotes e 3 assistências) e Russell Westbrook (15 pontos, 14 rebotes e 11 assistências) foram os principais nomes por Washington. Por Detroit, Frank Jackson foi quem mais se destacou (19 pontos).

Os Pistons agora recebem Cleveland, em casa, na próxima segunda-feira (19). Já Washington recebe o Thunder no mesmo dia.
 

Chicago Bulls 106 x 96 Cleveland Cavaliers

O jogo começou bem complicado para os dois lados, com ambos os times errando bastante, mas logo Cleveland conseguiu emplacar uma sequência de bolas de 3 que deixou a equipe com a vantagem de 15-9, diferença essa que não durou muito. Chicago rapidamente virou para 18-17 e, na sequência,  fechou o primeiro período na frente por 29-24.

No segundo quarto fica o destaque para a péssima atuação do banco de reservas de Cleveland, enquanto isso, a vantagem de Chicago continuava, porém, no fim do período, Cleveland, graças a Garland e Okoro, conseguiu virar e levar o placar em 49-47 para os vestiários.

No terceiro quarto Chicago conseguiu se defender melhor e aproveitar bem os erros da equipe de Ohio, mais uma vez o banco dos “Cavs” foi nulo na partida. Ao fim do período a vantagem era de 80-70 para Chicago.

Na etapa final, Cleveland entrou com vontade de empatar, mas quando a partida aparentava fluir o time levava uma sequência que desestabilizava todo o processo, e assim, Chicago, sem LaVine, ficou com a vitória.

Destaques: Por Cleveland, Darius Garland (22 pontos e 12 assistências), Collin Sexton (22 pontos) e Kevin Love (14 pontos e 11 rebotes). Por Chicago, Nikola Vucevic (25 pontos, 5 assistências e 7 rebotes), Patrick Williams (12 pontos e 4 rebotes) e Lauri Markkanen (16 pontos e 6 rebotes).

Chicago volta a jogar na segunda (19) contra os Celtics, em Boston. Já Cleveland vai até Detroit, no mesmo dia, encarar os Pistons.
 

San Antonio Spurs 111 x 85 Phoenix Suns

A partida começou com Phoenix defendendo muito bem de um lado da quadra, e do outro lado Devin Booker conseguia se destacar e liderar a equipe, mas, após alguns minutos, as bolas de 3 texanas começaram a cair e o banco dos Spurs conseguiu se destacar, levando o placar no primeiro quarto por 28-19.

No segundo período, as bolas de 3 continuaram caindo para os Spurs, enquanto o banco de Phoenix não conseguia produzir e as bolas triplas insistiam em não cair, com isso, os times foram para o intervalo com San Antonio vencendo pelo largo placar de 64 a 45.

No terceiro quarto a situação se repetiu e a parcial terminou com o marcador apontando 83-68 para San Antonio. 

No último quarto assim como em todo jogo, os Suns não tiveram gás para reagir e foram literalmente engolidos pelos Spurs.

Destaques: Pelo San Antonio Spurs, Rudy Gay (19 pontos e 5 rebotes) foi o principal nome. Enquanto isso, por Phoenix, os líderes da equipe foram Jevon Carter (17 pontos) e Devin Booker (15 pontos).

Os Suns vão até Milwaukee enfrentar os Bucks, enquanto os Spurs visitam os Pacers em Indiana.
 

Milwaukee Bucks 115 x 128 Memphis Grizzlies

A partida começou com Giannis muito bem e o resto da equipe de Milwaukee um pouco afobada, mas apesar disso, a vantagem ao fim do primeiro período era de 35-31 para Memphis.

No segundo quarto, os Grizzlies conseguiram calibrar mais a mão nas bolas de 3 pontos, enquanto os Bucks amassavam o aro sem pena e deixavam a vantagem se abrir. Ao fim do primeiro tempo a diferença era de 10 pontos, com o placar apontando 69-59 para os Grizzlies.

No terceiro quarto a tónica dos dois primeiros continuou e, no último período, apesar do aproveitamento dos Bucks nas bolas de 3 ter aumentado, o time pouco conseguiu fazer para cortar a vantagem e saiu derrotado.

Destaques: Pelo Memphis Grizzlies vale ressaltar o trabalho de Grayson Allen (26 pontos e 4 rebotes), que foi o principal destaque. Enquanto por Milwaukee, Giannis Antetokounmpo (28 pontos, 11 rebotes e 8 assistências) foi o melhor do time.

Os Bucks agora recebem os Suns na segunda-feira, enquanto os Grizzlies vão até o Colorado para enfrentar os Nuggets no mesmo dia.
 

Los Angeles Lakers 127 x 115 Utah Jazz

Saiba mais sobre a difícil vitória dos Lakers diante do Jazz: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/em-partida-bastante-equilibrada-lakers-vencem-duelo-de-desfalcados-contra-o-jazz
 

Boston Celtics 119 x 114 Golden State Warriors

Confira como foi o jogaço entre Celtics e Warriors: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/em-duelo-espetacular-de-tatum-e-curry-celtics-viram-o-jogo-no-fim-e-garantem-sexta-vitoria