Conteúdo

Bayern vence Lazio mais uma vez e carimba vaga nas quartas da Champions League

17 de março de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Lazio se enfrentaram, na Allianz Arena, valendo uma vaga nas quartas de finais da Champions League. No jogo de ida, o Bayern ganhou na Itália por 4x1 e garantiu uma vantagem gigantesca, mesmo perdendo por 3x0 garantiria a vaga, com isso, a Lazio desembarcou na Alemanha em busca de um milagre.

O Bayern veio à campo com força total, apenas com as ausências de Neuer e Davies, mostrando seriedade na partida, mesmo com ampla vantagem no confronto. Já a Lazio, mesmo precisando marcar 4 gols, não abriu mão de seu tradicional esquema com 3 zagueiros. Com essas formações a partida começou com a equipe da casa mantendo a posse de bola e trocando muitos passes em busca do melhor espaço na fechada defesa adversária. O jogo continuou assim, estudado até os 12 minutos, quando em uma descida rápida pelo lado direito, o Bayern conseguiu a primeira finalização do jogo com Sané cortando para o meio e chutando de perna esquerda.

O susto fez com que os italianos acordassem para o jogo e assim o time passou a tentar sair jogando com a bola desde os pés do veterano goleiro Pepe Reina. O problema foi que os alemães adiantaram a marcação e dificultaram a estratégia da Lazio. Uma ou outra oportunidade ainda foram criadas, e ambas saindo do capitão Sergej Milinkovic, que era o jogador que se fazia mais presente em campo.

O jogo mudou de figura aos 30 minutos, quando o árbitro István Kovács assinalou um pênalti em Goretzka. O melhor do mundo, Robert Lewandowski, foi para bola e converteu.

Após o gol, o jogo ficou morno, mesmo com a neve caindo do céu. O Bayern manteve o controle do jogo com a posse da bola e a Lazio começou a mostrar sinais de nervosismo.

Intervalo de jogo: Bayern 1x0 Lazio

O segundo tempo começou com mudanças, pelo lado do Bayern saiu Boateng e entrou Sule, já na Lazio quem veio a campo foi Lulic no lugar de Fares, que sentiu no final do primeiro tempo.

O técnico Simone Inzaghi voltou a mexer, colocando Andreas Pereira e Marco Parolo, mas quem continuava dominando as ações da partida era o Bayern, resultado disso foi a finalização na trave de Lewandowski aos 21 minutos.

A Lazio não conseguia criar ou levar perigo ao gol do Bayern, desta forma Hans-Dieter Flick optou por poupar suas principais estrelas, tirando de campo Muller e Lewandowski. O técnico alemão mostrou ter estrela, já que Choupo-Moting, que havia acabado de entrar, em seu primeiro toque na bola fez o gol, com uma bela assistência de Alaba.
 


Os italianos ainda conseguiram diminuir o placar. Em cobrança de falta, o brasileiro Andreas Pereira levantou a bola na segunda trave e Parolo chegou por trás da marcação para cabecear a bola no fundo das redes, gol que deu números finais ao placar da Allianz Arena e garantiu a classificação do Bayern de Munique à próxima fase da UEFA Champions League.

 

Fim de jogo: Bayern 2x1 Lazio (Agregado: 6x2)

 

O Bayern fez a lição de casa e, respeitando o adversário, foi e jogou para o gasto. Venceu a partida e agora aguarda o sorteio para saber seu adversário na próxima fase.

O atual campeão do mundo agora vira a chave e volta o foco ao campeonato alemão, onde é líder com 4 pontos de vantagem para o Red Bull Leipzig, no sábado a equipe joga em casa contra o Stuttgart.

Já a Lazio volta a perder para o Bayern e é eliminada da principal competição europeia. Resultado esse já esperado pelo amplo favoritismo adversário. Os comandados de Inzaghi precisam reagir logo (esta foi a quarta derrota seguida da equipe) e acordar no campeonato italiano, já que estão a apenas 6 pontos da zona de classificação para a próxima Champions League, e ainda com um jogo a menos. No domingo, a Lazio viaja até Udine para medir forças contra a Udinese.