Bayern se recupera da eliminação na Champions, derrota o Arminia e coloca a mão na taça da Bundesliga
(por Rafael Lima)
A semana não foi boa para o Bayern de Munique, a equipe foi surpreendentemente eliminada pelo Villarreal na UEFA Champions League e agora está obrigado a voltar suas atenções apenas para a Bundesliga.
Neste domingo, no jogo seguinte à eliminação, os bávaros mostraram que continuam sendo um dos times mais fortes do mundo e, de forma disparada, o principal elenco da Alemanha. A equipe sufocou o frágil adversário desde o início e, logo aos 10 minutos, foi à rede com Laursen, contra, após intervenção do VAR.
O VAR, por sua vez, teve papel importante no primeiro tempo. Após permitir o gol inaugural, a ferramenta tecnológica anulou um tento do Arminia e ainda não foi chamado para a expulsar Nianzou, que desferiu uma cotovelada em Kunze.
Se não bastasse, o VAR apareceu de novo no segundo gol do Bayern. Kimmich deu belo lançamento e Gnabry anotou o tento, porém, o assistente deu impedimento. Só que o juiz eletrônico apareceu de novo e validou, terminando a etapa inicial com 2 a 0.
O segundo tempo foi monótono, sem muita inspiração. O Bayern controlou sem pressionar, criou algumas jogadas, mas o gol só saiu aos 39 minutos. Lewandowski cruzou e Musiala completou para dentro.
Final: Arminia 0x3 Bayern
Com o resultado, o Bayern fica à uma vitória de conquistar seu décimo título da Bundesliga em sequência, um feito e tanto. Se vencer o Borussia Dortmund, na Allianz Arena, o time bávaro levantará a taça. Já o Arminia, na vice-lanterna, está firme, rumo à série B.