Conteúdo

Bayern de Munique sofre, mas com golaço de Sané, vence o fraco Arminia Bielefeld pelo placar mínimo e retoma a liderança 

27 de novembro de 2021

(por Daniel Morales)
 

O Bayern de Munique teve muita dificuldade em furar o bloqueio do Arminia Bielefeld, não impôs como estava acostumado, mas contou com o talento de Sané para superar o adversário.


Ortega segura a pressão bávara

Apesar da diferença das duas equipes, o time do Arminia Bielefeld tentava ficar mais com a bola nos primeiros minutos da peleja para tentar não sofrer muito com a pressão bávara. Mas aos poucos o Bayern de Munique passou a tomar conta da partida e criar chances. E as duas primeiras ocasiões de perigo vieram com Thomas Müller. Na primeira o craque alemão cabeceou, mas Andrade tirou a redonda na linha e na segunda oportunidade, Müller finalizou de fora da área e forçou o goleiro Ortega a fazer grande intervenção.  

Antes dos 12 minutos do primeiro tempo, Sané também experimentou de fora da área, mas outra vez Ortega salvou. A pressão do Bayern continuava, e dessa vez Alphonso Davies costurou a defesa do Arminia, mas Ortega novamente evitou o gol bávaro. 

Já com 25 minutos do jogo, a impressão que o confronto passava é que a qualquer momento o gol do Bayern de Munique sairia a qualquer momento. Lewandowski quase abriu o placar, mas a bola passou ao lado da trave de Ortega. O time do Arminia segurava as pontas muito pelo seu goleiro Ortega que com menos de 30 minutos já tinha feito quatro intervenções. O Bayern de Munique pressionava o jogo com muita autoridade e perdia um gol atrás do outro. O goleiro Ortega foi o grande nome do primeiro tempo que acabou em zero a zero. 
 

Golaço de Sané dá a vitória ao Bayern

Logo no minuto inaugural do segundo tempo, Sané ficou na cara de Ortega, mas bola apenas beijou a trave e saiu. O Bayern de Munique seguia tendo chances para marcar, porém, o desconforto do time da casa com o zero a zero já era visível. Time de Julian Nagelsman já começava a errar alguns passes e cruzamentos como prova do notório nervosismo do time de vermelho. Além dos desfalques que o Bayern de Munique tinha, como por exemplo Kimmich, que está com Covid-19. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, Coman roubou a bola perto da grande área do Arminia, mas a bola passou direto por Lewandowski e saiu. Mas seis minutos depois, após bater, bater e bater, Sané, o melhor jogador do Bayern na partida, chutou de fora da área e fez um belo gol para colocar o time de Julian Nagelsman na frente do placar e de volta a liderança da tabela da Bundesliga. 

O Bayern de Munique até teve mais chances para ampliar o placar, porém,  juntando a falta de qualidade do time do Arminia e os da casa continuando perdendo muitos gols, a vitória bávara ficou apenas no placar mínimo. 
 

Final: Bayern de Munique 1 x 0 Arminia Bielefeld
 

Depois de sofrer para marcar contra o fraco time do Arminia, que por sua vez não deu chute no gol de Manuel Neuer, o Bayern de Munique reassumiu a liderança e agora vai a Dortmund enfrentar o arquirrival Borussia Dortmund, vice-líder da Bundesliga, no próximo sábado, no jogo que vale a liderança do campeonato alemão.