Conteúdo

Barcelona está de olho em Dodô para ser o "novo Dani-Alves", segundo site espanhol

8 de junho de 2022

por João Zarif

O Barcelona se concentra no jogador que espera ser o herdeiro de longo prazo de Dani Alves na lateral-direita: a estrela do Shakhtar Donetsk, Dodô. Dani Alves é uma lenda do Barcelona, ​​tendo vencido a La Liga seis vezes em sua primeira passagem pelo clube entre 2008 e 2016, além de ter conquistado a Liga dos Campeões três vezes. O interminável lateral-direito voltou ao Camp Nou vindo do São Paulo em novembro passado e esteve no time na segunda metade da temporada passada, fazendo 14 aparições na campanha do Barça que terminou como vice-campeão do Real Madrid na liga.

O brasileiro completou 39 anos em maio, no entanto, e a necessidade de reabastecimento em sua posição é óbvia, especialmente com o suplente Segino Dest lutando para convencer. Dodô pode ser o jogador a quem o Barça recorre, de acordo com o diário espanhol Sport. "Dodô não quer continuar no Shakhtar", escrevem. "Ele considera que esta fase de sua vida esportiva na Ucrânia acabou, apesar de ter um contrato que vai até 2025."

O Shakhtar viu um número significativo de jogadores deixar a temporada passada tendo como pano de fundo a invasão russa da Ucrânia, com os compatriotas brasileiros de Dodô, Tete, Marlos e Junior Moraes entre os que encontraram novos times. Mas, ao contrário de Tete, cujo contrato com o Lyon é apenas um empréstimo, Dodô ficou deliberadamente no Shakhtar para facilitar uma transferência permanente neste verão. "Neste contexto, o Barça tomou nota da situação do promissor lateral, que vê como tendo potencial para se tornar um novo Dani Alves", continua o Sport.

O Barcelona enfrenta a concorrência do Real Madrid e do Bayern de Munique pelo jovem brasileiro, mas a perspectiva de refinar suas habilidades ao lado de Dani Alves pode inclinar a balança a favor do Barça.