Conteúdo

Barcelona bate recorde de ingressos vendidos para um jogo de futebol feminino na história

14 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Barcelona bateu o recorde de ingressos vendidos para um jogo de futebol feminino. A equipe anunciou que 77.000 ingressos foram comprados por torcedores para assistir o jogo contra o Real Madrid, pela Champions League feminina.

A equipe feminina do Barcelona jogou no Camp Nou pela primeira vez em  janeiro do ano passado, quando golearam o Espanyol. No entanto, essa será a primeira vez que o time feminino jogará no histórico estádio com público, já que o clássico catalão estava com portões fechados por conta das restrições da Covid-19.

Todos os 147,000 membros do Barcelona foram liberados para pegar ingressos de graça para o confronto, apesar de um valor simbólico de cerca de €2. O Camp Nou, nesse momento, está com capacidade reduzida por conta das restrições do coronavírus, mas a equipe espera que essas restrições acabem até o dia 30 de março, data do jogo.

As meninas do Barcelona chegam no jogo como amplas favoritas, já que ainda não perderam nenhuma partida na temporada pelo campeonato espanhol, enquanto seus rivais ocupam apenas a oitava posição. Na temporada passada, as catalãs levaram a tríplice coroa, vencendo a Liga, a copa nacional e a Champions League, com Alexia Putellas sendo eleita a melhor jogadora do mundo depois da campanha.