Conteúdo

Barcelona atropela o Napoli na Itália e classifica para as oitavas-de-final da Liga Europa; Confira outros resultados do dia;

24 de fevereiro de 2022

(por João Zarif)

O Napoli recebeu o Barcelona no jogo de volta da 2ª fase da Liga Europa. Após o empate em 1x1 no primeiro confronto na Espanha, uma vitória simples de qualquer time significava a classificação, enquanto um empate levaria à prorrogação no estádio Diego Armando Maradona.

Quando a bola rolou, a chance de prolongamento logo ficou para trás. Um baile do Barcelona foi visto na Itália. O primeiro gol saiu logo aos 8, quando Alba recebeu de Traoré pela direita no contra-ataque e bateu com o pé direito para abrir o placar, 1-0 para o time visitante. Aos 13 o segundo. De Jong recebeu de Ferran Torres e avançou pelo meio com liberdade. Ele aproveitou o espaço e deu um lindo tapa, no ângulo esquerdo de Meret, que nem se mexeu. Uma pintura em Nápoles e 2-0 no placar.

O jogo parecia definido, mas aos 21 Ter-stegen derrubou Osimhen na área, e Insigne bateu sem chances de defesa, para diminuir: 2-1 Barça. O jogo parecia aberto, mas aos 45 Piqué pegou sobra de escanteio no lado esquerdo da área, fez que ia bater com o pé direito, puxou para a canhota e bateu para marcar o terceiro: 3-1 e fim do primeiro tempo totalmente controlado pelo time catalão.

Na segunda etapa o barça aumentou o controle do jogo, não dando abertura para o time da casa crescer. Aos 14 Traoré vejo pela direita e tocou por baixo para Aubameyang bater de primeira no ângulo. 4-1 para o time comandado por Xavi, em uma grande atuação. O time da casa tentava chegar, mas não era o dia do time de Spalletti. Ainda deu tempo de Politano marcar aos 42 com um chute de canhota do lado direito da área, deixando o pkacar em 4-2, mas já era tarde.

Agora eliminado, vai focar na Serie A, onde está na briga pelo título. Já o Barça confirma a boa fase e veé na Liga Europa a grande chance de levantar uma taça no ano.

Final: Napoli 2 (3)x(5) 4 Barcelona

Outros resultados (em negrito time que classificou; entre parênteses o resultado agregado) que definiram os times nas oitavas-de-final:

Olympiacos 0 (1)x(5) 3 Atalanta
Lazio 2 (3)x(4) 2 Porto
Dínamo Zagreb 1 (2)x(3) 0 Sevilla
Real Sociedad 1 (3)x(5) 3 RB Leipzig
Braga 2 (2)x(2) 0 Sheriff  - 3x2 nos pênaltis
Rangers 2 (6)x(4) 2 Borussia Dormund
Betis 0 (3)x(2) 0 Zenit