Conteúdo

Avassaladores na última entrada, Giants viram sobre Rockies e chegam a 90 triunfos na temporada

9 de setembro de 2021

(por Diego Dias)
 

Com 4 corridas anotadas na 9ª entrada, o San Francisco Giants reverteu uma desvantagem no placar diante do Colorado Rockies e se tornou a primeira equipe a atingir a marca de 90 vitórias na temporada. Foi ainda o quarto resultado positivo da equipe da Bay Area e a varrida na série de três partidas contra os Rockies.

Apesar do resultado final repleto de corridas, o zero no placar só foi tirado na 5ª entrada. Elías Díaz rebateu uma dupla para na sequência anotar corrida impulsionado por simples de Jon Gray. Os Rockies então lotaram as bases depois que Raimel Tapia e Brendan Rodgers rebateram simples, encerrando a partida para o abridor Anthony DeSclafani. O reliever Jarlín García bem que tentou evitar o prejuízo, mas as estrelas de Colorado Charlie Blackmon e Trevor Story impulsionaram corridas de Gray e Tapia, respectivamente, colocando 3x0 para a equipe de Denver.

Mas os Giants mostraram o porquê de deterem a melhor campanha da Liga Americana e buscaram uma reação na entrada seguinte. Brandon Belt e LaMonte Wade Jr rebateram simples e anotaram corrida em home run de Brandon Crawford, empatando a disputa. Os californianos ainda tiveram a chance da virada em rebatidas simples de Kris Bryant e Curt Casali, mas Darin Ruf foi eliminado por strikes e a entrada se encerrou. Na 6ª entrada, Colorado voltou a assumir a liderança em home run solo de Díaz no campo esquerdo.

O jogo acabou se definindo na 9ª entrada a partir de walk dado a Buster Posey, que foi substituído pelo pinch-runner Mauricio Dubón. Em seguida, Thairo Estrada e Belt rebateram simples e lotaram as bases para os Giants. Wade Jr iniciou a "limpeza" das bases impulsionando Estrada e Dubón com outra simples, sendo também depois impulsionado juntamente com Belt graças à rebatida dupla de Evan Longoria, dando grande vantagem a San Francisco.

Os Rockies tentaram evitar o revés, mas não houveram rebatidas válidas e a vitória (e a série) foram dos Giants.
 

Final: San Francisco Giants 7 @ 4 Colorado Rockies
 

Colorado viaja até a Philadelphia para enfrentar os Phillies nesta quinta-feira (09) com Antonio Senzatela (4-9 com 4.16 de ERA) subindo ao montinho enquanto San Francisco folga na rodada, voltando a campo na sexta-feira diante do Chicago Cubs no Wrigley Field.

Demais resultados

New York Mets 1 @ 2 Miami Marlins (EI)

Seattle Mariners 8 @ 5 Houston Astros

Texas Rangers 8 @ 5 Arizona Diamondbacks

Minnesota Twins 3 @ 0 Cleveland Indians

Kansas City Royals 8 @ 9 Baltimore Orioles

Washington Nationals 4 @ 2 Atlanta Braves

Cincinnati Reds 1 @ 4 Chicago Cubs (EI)

Chicago White Sox 1 @ 5 Oakland Athletics

Los Angeles Angels 5 @ 8 San Diego Padres

Los Angeles Dodgers 4 @ 5 St Louis Cardinals

Philadelphia Phillies 3 @ 4 Milwaukee Brewers

Tampa Bay Rays 1 @ 2 Boston Red Sox

Toronto Blue Jays 6 @ 3 New York Yankees

Detroit Tigers 5 @ 1 Pittsburgh Pirates