Conteúdo

Avalanche garante classificação; Vrána em noite de gala; Jackets perdem a oitava seguida; Flyers viram pra cima dos Rangers e mais

23 de abril de 2021

(por Diego Dias)

Veja o que de melhor ocorreu nos jogos de quinta-feira (22) na NHL:

Dallas Stars 3 x  7 Detroit Red Wings

Um grande resultado para os Wings, e uma grande performance de Jakub Vrána. O tcheco anotou quatro gols, dois deles assistidos pelo compatriota Filip Zadina, e mostra que a mudança para Detroit só fez bem ao ex-Washington Capitals.

Com 3 a 0 contra ao final do primeiro período, os Stars sacaram o goleiro Anton Khudobin e Jake Oettinger assumiu a tarefa de deter o ataque adversário. Os texanos ainda descontaram com Řádek Faksa aproveitando um power play e marcaram o segundo com Joe Pavelski, este momentos após Vrána anotar em desvio de chute de Danny DeKeyser.

No último período, Vrána completou o hat-trick ao iniciar um breakaway na zona defensiva e finalizar para as redinhas, e logo marcou seu quarto gol depois que Denis Gurianov diminuiu para o Dallas com um belo slap shot capitalizando outro power play. Com a meta vazia, Sam Gagner garantiu o triunfo dos Red Wings a dois minutos do fim da partida.

Philadelphia Flyers 3 x 2 New York Rangers

Com dois gols de James Van Riemsdyk, um deles com o disco batendo em seu rosto e entrando mansamente no gol, os Flyers se recuperaram após duas derrotas e de quebra complicaram a vida dos Rangers na luta por um lugar nos playoffs.

Brendan Smith recebeu passe do parceiro de defesa K'Andre Miller e abriu o placar para os Blueshirts, que uma vez abusaram das penalidades e permitiram a reação de Philadelphia.

James van Riemsdyk empatou em power play e, mesmo com um penalty shot defendido pelo goleiro Igor Shestyorkin, os Flyers viraram no terceiro período com Van Riemsdyk outra vez em power play e ainda ampliaram em contra ataque com Jakub Voráček poucos minutos depois. Nos instantes finais, Artemi Panarin marcou o segundo em one-timer após um faceoff, mas já não havia tempo de evitar a derrota de Nova York.

Colorado Avalanche 4 x 2 St Louis Blues

O Avalanche se tornou a segunda equipe a garantir vaga nos playoffs ao superar de virada os Blues, quando o duelo deixou de ser truncado e as equipes passaram a buscar mais o gol.

Depois do terço inicial sem muitas ações e empatado após um power play aproveitado por Jaden Schwartz e a resposta de Brandon Saad no minuto final, a equipe do Colorado assumiu a dianteira também em vantagem numérica no rink concluída por André Burakovsky. No período final, o mesmo Burakovsky foi servido por Gabriel Landeskog na slot e marcou o terceiro de Colorado, antes de Schwartz descontar contando com ajuda do goleiro Devan Dubnyk, que foi "mole" para deter o disco.

Os Blues foram para o abafa e sacaram o goleiro Jordan Binnington para colocar outro skater no gelo, mas quem marcou foram os Avalanches em disparo de Pierre-Edouard Bellemare, selando a classificação da equipe de Denver.

Demais resultados:

Boston Bruins 5 x 1 Buffalo Sabres
Carolina Hurricanes 4 x 2 Florida Panthers
Washington Capitals 1 x 0 New York Islanders (SO)
New Jersey Devils 1 x 5 Pittsburgh Penguins
Toronto Maple Leafs 5
x 3 Winnipeg Jets
Columbus Blue Jackets 1 x 3 Tampa Bay Lightning
Ottawa Senators 3
x 0 Vancouver Canucks