Conteúdo

Avalanche faz grande terceiro período, vence Predators e completa varrida

10 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta segunda-feira (9), o Colorado Avalanche venceu o Nashville Predators por 5 a 3 e fechou a série em quatro jogos. A equipe conseguiu uma grande virada no último período para garantir a vitória e a varrida na série. 

O Avalanche começou em cima, e teve algumas boas chances, mas acabou marcando cedo quando Andre Burakovsky protagonizou um lance curioso. Após boa jogada, o atleta finalizou no alto do goleiro e marcou. No entanto, o puck saiu do gol pelas amarras da rede, e os árbitros foram enganados. No entanto, após revisão, foi confirmado o primeiro gol para Burakovsky. 

Apesar do domínio da zona ofensiva e mais chutes a gol, o Avalanche não conseguia marcar, e isso deu a chance para os Predators empatarem. No final do período, Colton Sissons avançou e deu bom passe para Yakov Trenin, que chutou de primeira e empatou. 

O momento continuou com os Predators no começo do segundo período, mas o Avalanche segurou e marcou no final, quando Cale Makar soltou pancada de longe e venceu o goleiro. Dois minutos depois, no entanto, os Predators conseguiram uma boa reação entre dois períodos, sendo o primeiro com Trenin, que marcaria o seu segundo gol no jogo. 

No começo da etapa final, os Preds ainda conseguiram mais um gol, dessa vez com Filip Forsberg, virando o jogo e dando emoção. No entanto, o Avalanche mostrou a sua superioridade e começou a jogar melhor. Dominando as ações no período, eles logo chegaram ao empate com Devon Toews antes dos dez minutos iniciais. 

A pressão continuou, e os avs quase marcaram algumas vezes antes de Valery Nichushkin finalmente quebrar o ferrolho e marcar o quarto, faltando três minutos para o final. Fechando o placar, Nathan MacKInnon fez o que foi o quinto gol dos visitantes, que fecharam o jogo e a série. 

FT: Nashville Predators 2-5 Colorado Avalanche (COL vence a série por 4-0)