Conteúdo

Avalanche derrota os Golden Knights em jogo maluco ao ar livre, Maple Leafs vencem clássico contra os Canadiens e mais

21 de fevereiro de 2021

(por Diego Dias)

 

Veja o que de melhor aconteceu na rodada deste sábado (20):

 

Vegas Golden Knights 2 @ 3 Colorado Avalanche

A primeira partida outdoor da temporada, disputada no Lago Tahoe (localizado na divisa entre os estados de Nevada e Colorado) foi uma verdadeira aventura. Isso porquê começou durante a tarde e só terminou na madrugada.

Ao final do primeiro período, que tinha a vitória do Avalanche com o gol de Samuel Girard com um disparo sem chances para Marc-Andre Fleury, foi notado que o gelo estava derretendo nas partes pintadas devido o forte sol em Carson City. O imprevisto forçou o prolongamento do primeiro intervalo para que fossem tomadas as providências, mas depois de mais de meia hora sem solução o comissário Gary Bettman emitiu um comunicado dizendo que o jogo seria retomado somente às 02:00 da madrugada (horário de Brasília). Bettman afirmou ainda em entrevista que "o sol havia sido um inimigo" para o espetáculo.

Conforme prometido, o duelo foi reiniciado ao cair da noite. E as equipes pareciam "mordidas" por esperarem tanto, e passaram a abusar das penalidades especialmente depois que Alec Martinez deixou tudo igual em jogada de oportunismo ao marcar no rebote. A equipe de Denver foi mais efetiva no ataque mesmo nas situações de penalty kill, e ampliaram a vantagem em jogada de velocidade de Nathan MacKinmon e em desvio providencial de Devon Toews, já no período final. No minuto seguinte Alex Tuch diminuiu para Vegas, mas o cenário do confronto não teve mudanças.

 

San Jose Sharks 5 @ 4 St. Louis Blues

Os Sharks deixaram a lanterna da divisão Oeste ao obterem uma importante vitória fora de casa. A equipe chegou a abrir 3x0 na segunda etapa depois que o letão Rudolfs Balcers venceu o goleiro Jordan Binnington com um one-timer, mas permitiram uma reação dos Blues em gol de Braden Schenn e logo depois com outros três gols (um deles um torpedaço de Jordan Kyrou onde Devan Dubynk nada pôde fazer) mesmo com Patrick Marleau tendo anotado antes o quarto de San Jose aproveitando bom passe de Evander Kane.

Com as equipes empatadas em 4x4 no placar, a prorrogação parecia certa. Mas os Sharks evitaram que a vitória escapasse graças ao oportunismo de Logan Couture ao pegar o rebote e finalizar no canto.

 

Toronto Maple Leafs 5 @ 3 Montréal Canadiens

Em outra grande atuação da dupla Auston Matthews e Mitch Marner que combinaram para 7 pontos (3 gols), os Leafs aproveitaram a falta de ritmo de jogo dos Habs (1 semana sem jogos) para alcançar a terceira vitória consecutiva. Montréal até equilibrou as ações no início do segundo período ao marcarem dois gols em 33 segundos após Toronto marcar duas vezes também de forma repentina (17 segundos) graças a um power play 5-contra-3, mas a dupla dos Maple Leafs novamente acenderam a lâmpada e abriram caminho para o resultado. Especialmente depois que Joel Armia teve seu tento anulado após um desafio do técnico de Toronto Sheldon Keefe.

Os Leafs ampliaram no último período em breakaway de Alexander Kerfoot. Os Canadiens foram mais presentes no ataque mas sem levar perigo, ainda assim conseguiram diminuir com Tyler Toffoli pegando uma sobra de frente para o goleiro Frederik Andersen.

 

Calgary Flames 1 @ 7 Edmonton Oilers

Se o Maple Leaf Matthews foi brilhante na rodada, o mesmo podemos dizer de Connor McDavid. Os cinco pontos dele diante dos Flames com direito a um hat trick comandaram a goleada imposta pelos Oilers na Batalha de Alberta. Andrew Mangiapane ainda fez o de honra de Calgary ao capitalizar um power play, diminuindo para 2x1 naquela altura, mas os Oilers seguiram tomando conta das ações e logo ampliaram com a dose tripla de McDavid encerrando a noite do goleiro Jacob Markström.

O tcheco David Rittich assumiu a meta dos Flames, mas ele pouco pôde fazer para estancar a sangria. Ryan Nugent-Hopinks usou o power play para marcar o sexto e Josh Archibald fechou a conta no minuto inicial do último período. Os dois tentos foram os únicos a não ter participação direta de McDavid.
 

Outros resultados:

New York Rangers 4 @ 1 Washington Capitals

Buffalo Sabres 3 @ 2 New Jersey Devils

Florida Panthers 1 @ 2 Detroit Red Wings

Los Angeles Kings 4 @ 2 Arizona Coyotes

New York Islanders 2 @ 3 Pittsburgh Penguins

Nashville Predators 4 @ 2 Columbus Blue Jackets

Tampa Bay Lightning 0 @ 4 Carolina Hurricanes

Minnesota Wild 5 @ 1 Anaheim Ducks