Conteúdo

Audi conversou com McLaren sobre possível entrada na F1; Porsche conversa com a Red Bull

18 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

As novas regulamentações e a grande temporada de 2021 fizeram várias empresas grandes ficarem de olho em vagas na Fórmula 1. No caso da Audi, eles buscaram a McLaren sobre um possível takeover da equipe, mas as conversas não tiveram um acordo, segundo Zak Brown, diretor executivo da equipe.

Além disso, Brown também confirmou queo grupo VW, tanto com a Porsche quanto com a Audi, tiveram conversas com várias equipes do grid, e também deu uma pista sobre as negociações entre a Red Bull e a Porsche.

“Eles conversaram com várias pessoas no grid, e nós também tivemos nossas conversas, mas, a curto e a longo prazo, nós estamos felizes onde estamos. Precisaremos ver se eles (grupo VW) vão entrar no esporte, pois isso ainda não foi decidido. Se isso acontecer, nós vamos avaliar o que faremos a partir de 2026.” Disse Brown.

A McLaren tem um contrato com a Mercedes até 2025 para ser o seu fornecedor de motores, então isso poderia complicar as negociações com a Audi. A Red Bull, por sua vez, irá produzir os seus próprios motores a partir de 2022, e Brown confirmou as especulações de que existem conversas entre a escuderia austríaca e a Porsche.

“Eu venho escutando que eles (VW) vão fazer algo com a Red Bull com a Porsche.” Disse Brown.

Com essas notícias de Brown, o que se especula a partir de agora é que o grupo VW entraria em duas frentes na Fórmula 1, com a Porsche entrando como uma fornecedora de motores e a Audi como uma equipe, mas isso não deve acontecer em um curto espaço de tempo.

No entanto, o que se sabe é que o grupo está sendo muito ativo na Fórmula 1 nos últimos tempos, ajudando a montar as novas regulamentações de motores a partir de 2025, que está sendo feita para atrair novas fabricantes.