Conteúdo

Atuações mágicas de Tatum, Middleton e Jokic! Confira como foi o domingo da NBA

7 de março de 2022

(por Cassianho Pinheiro)

Excelente duelo entre Celtics e Nets no TD Garden

As equipes vêm em fases totalmente diferentes, já que os Celtics estão em um ótimo momento, fazendo um ano de 2022 muito bom e subindo na tabela, enquanto Brooklyn é justamente o contrário, sofrendo com lesões e desfalques o time está em queda livre. A partida ainda tinha um gostinho especial de Kyrie Irving mais uma vez voltando à Boston, onde teve uma passagem ruim.


Foi um jogão de bola em alto nível, com as principais estrelas de cada time brilhando e muito, Kevin Durant marcou 37 pontos e Jayson Tatum explodiu para 54 pontos, com direito à 8/15 nas bolas de três (incríveis 53,3% de aproveitamento). A partida foi muito apertada e somente foi decidida nos segundos finais de jogo.


Na reedição das finais da temporada passada, mais uma vez, deu Bucks

Outro jogão de bola. Mesmo sem Chris Paul e Devin Booker, os Suns foram muito bem levando Milwaukee ao limite para conseguir a vitória. Outra partida que foi decidida nos segundos finais. Deandre Ayton foi o principal destaque de Phoenix com 30 pontos, já pelos Bucks, Middleton deu show com 44 pontos e um desfile de infiltrações, fade aways e bolas de três com muita qualidade e elegância em quadra. Quarta vitória seguida dos Bucks, três delas contra fortes adversários como Bulls, Heat e Suns.

OUTROS JOGOS


Os Wizards receberam os Pacers em Washington para um duelo da parte de baixo do Leste, e os donos da casa conseguiram uma boa vitória. A dupla Kyle Kuzma e Kristaps Porzingis combinou para 48 pontos. Já pelos Pacers, o principal destaque foi Malcolm Brogdon com 27 pontos anotados.


Os Grizzlies foram até Houston e tiveram um grande problema! Os Rockets, lanterninhas do Oeste, com direito à nove derrotas seguidas, surpreendeu a sensação da temporada para vencer a partida. Grande destaque para o trio Christian Wood (29 pts e 13 rbts), Kevin Porter Jr (29 pts) e Jalen Green (24 pts). Por Memphis, o cestinha foi Desmond Bane com 28 pontos.


Aproveitando as derrotas dos adversários diretos, o Utah Jazz, mesmo jogando fora de casa conseguiu uma vitória relativamente tranquila sobre o Thunder. A noite foi de Bojan Bogdanovic, que fez 35 pontos com direito a recorde pessoal com 11 bolas de três, maior número de sua carreira. Além de ter conseguido esse número, Bodganovic fez em somente 18 arremessos, o que dá um aproveitamento incrível de 61,1%. Oito vitórias nos últimos dez jogos para o Jazz.


Cavs e Raptors fizeram um bom jogo em Cleveland. Alguns anos atrás, essas equipes dominaram o Leste e se encontravam corriqueiramente nos playoffs. Atualmente a situação é um pouco diferente, com ambas as franquias possuindo um elenco jovem e talentoso, e não são favoritos. No entanto, eles vêm fazendo boas campanhas e dando trabalho aos adversários. Os Cavs se deram melhor na noite de ontem, muito por conta de sua boa defesa e também da variação ofensiva, que tinha vários jogadores se destacando. Cinco jogadores marcaram 15 ou mais pontos. Pelos Raptors, Pascal Siakam marcou 24 pontos e destaque também para Chris Boucher com 21 pontos. Os Cavs permanecem em sexto e os Raptors continuam em sétimo.


Os Nuggets suaram muito, mas, no final, conseguiram vencer os Pelicans. Após um belo início e 35 a 19 no primeiro período, Denver viu New Orleans se recuperar nos dois quartos seguintes. No último período, os Nuggets reagiram novamente levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, 14 a 6 para Nikola Jokic e companhia. O Joker teve uma performance digna de cinema com um triplo-duplo fantástico, foram 46 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Pelos Pelicans, Brandon Ingram marcou 38 pontos com direito à uma bola mágica de três do meio da quadra no estouro do cronômetro do segundo quarto.


Após sete partidas sem vitória os Knicks surpreenderam os Clippers em Los Angeles e conseguiram a vitória, até com facilidade. Os armadores RJ Barrett e Immanuel Quickley brilharam, Barrett marcou 24 pontos e pegou 9 rebotes, já Quickley anotou um duplo-duplo 21 pts e 10 rbts.


Destaques do Dia


Cestinha: Jayson Tatum – 54 pontos
Melhor jogador: Jayson Tatum
Melhor atuação coletiva: Boston Celtics
Sinal amarelo: Toronto Raptors, Memphis Grizzlies, Houston Rockets, New York Knicks e Phoenix Suns
Sinal vermelho: Oklahoma City Thunder, Indiana Pacers, Brooklyn Nets
Sinal verde: Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets
 
Todos os resultados


Brooklyn Nets 120 x 126 Boston Celtics
Phoenix Suns 122 x 132 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 123 x 133 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 112 x 123 Houston Rockets
Utah Jazz 116 x 103 Oklahoma City Thunder
Toronto Raptors 96 x 104 Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans 130 x 138 Denver Nuggets
New York Knicks 116 x 93 Los Angeles Clippers