Conteúdo

‘Atropelo’ e classificação! Com 33 pontos de Giannis, Milwaukee Bucks vence o jogo cinco e elimina o Chicago Bulls

27 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Com várias ausências importantes, o Chicago Bulls, em Wisconsin, foi facilmente dominado pelo Milwaukee Bucks. Com facilidade, a equipe da casa garantiu a sua classificação para a próxima fase da pós-temporada da NBA. Os Bucks, agora, focam no mais novo adversário: o Boston Celtics.

Em toda a partida os Bulls ficaram apenas alguns segundos na liderança, isso no início do jogo. Daí para frente, só deu Bucks. Com mais energia e na base da imposição física, os mandantes tinham muita facilidade em marcar tanto dentro do garrafão como em bolas de três; além disso, o time conseguiu aproveitar todas as chances que a defesa do adversário permitia - e foram várias.

Giannis foi quem mais se aproveitou. O ‘Greek Freak’ anotou 23 pontos só no primeiro tempo, sendo o destaque nos primeiros dois quartos. Do outro lado, os Bulls estavam irreconhecíveis. A equipe, como um todo, teve apenas 38% de aproveitamento em quadra nos primeiros 24 minutos. Sem movimentação no ataque e falta de energia na defesa, o time de Chicago sofreu com as ausências de Zach LaVine, Alex Caruso e Lonzo Ball.

No segundo o time visitante mudou um pouco, foi mais ativo nos dois lados da quadra, mas a situação já estava perdida. Os Bucks continuaram no seu ritmo e só aumentaram ainda mais a diferença. Para efeito comparativo, a maior liderança dos Bucks na partida foi 29 pontos, já os Bulls, apenas um ponto.

Hoje (28), no Fiserv Fórum, tivemos uma demonstração de um verdadeiro ‘contender’ para o título da NBA, os Bucks; e do outro lado, os Bulls, que sofreram com ausências de jogadores importantes para esta partida, mas que entrou em quadra já pensando na eliminação.

Fim de jogo: Chicago Bulls 100 x 116 Milwaukee Bucks (MIL 4 x 1 CHI)

Giannis Antetokounmpo (Bucks): 33 pontos, nove rebotes e três assistências (11-15 FG)

Patrick Williams (Bulls): 23 pontos e um rebote (9-13 FG e 4-7 3PT)

A série entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics começa no dia 1 de maio, em Boston.