Conteúdo

Athletics vencem os Royals e segue na briga por vaga nos playoffs

17 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta quinta-feira (16), o Oakland Athletics conseguiu uma vitória extremamente importante para suas aspirações nesta reta final de temporada: bateu os Royals de virada e segue firme na luta por uma das vagas de Wild Card da Liga Americana.

Porém, foi a equipe de Kansas City, que jogando em casa, no Kauffman Stadium, abriu o placar com um HR de duas corridas de Salvador Pérez logo na primeira entrada. Foi o 45º quadrangular do catcher dos Royals na temporada, dividindo a liderança do quesito com Vladimir Guerrero Jr.

Após o susto, Oakland virou em grande estilo ao anotar quatro vezes no terceiro inning. Começou com Josh Harrison impulsionando Elvis Andrus. Depois foi a vez de Tony Kemp anotar após falha defensiva dos Royals e, por fim, Harrison e Mark Canha aproveitaram rebatida simples de Chad Pinder para ampliar o placar.

O corpo de arremessadores dos Athletics segurou o ataque rival pelo restante da partida, com Paul Blackburn, Deolis Guerra e Andrew Chafin não permitindo mais nenhuma corrida. Em contrapartida, os rebatedores dos A's sacramentaram o triunfo na última entrada, com três corridas anotadas, com destaque, mais uma vez, para Harrison, que impulsionou e anotou mais uma.

Final de partida: Oakland Athletics 7 x 2 Kansas City Royals

Com o triunfo, Oakland fica três jogos atrás do Boston Red Sox, que ocupa a última vaga de Wild Card da Americana no momento. Com a temporada regular chegando ao fim e com Astros, White Sox e Rays praticamente garantidos com as melhores campanhas de suas respectivas divisões, as duas vagas restantes estão sendo disputadas entre Blue Jays, Red Sox, Yankees, Athletics e Mariners.

Outros resultados:

Cincinnati Reds 1 x 0 Pittsburgh Pirates

Los Angeles Angels 9 x 3 Chicago White Sox

San Diego Padres 7 x 4 San Francisco Giants

New York Yankees 2 x 3 Baltimore Orioles

Chicago Cubs 8 x 17 Philadelphia Phillies

Detroit Tigers 2 x 5 Tampa Bay Rays

Houston Astros 12 x 1 Texas Rangers