Conteúdo

Até que enfim! Ronald Koeman não resiste ao revés contra o Rayo Vallecano, e é demitido pelo Barcelona!

27 de outubro de 2021

(Por João Zarif)

 

Ronald Koeman foi demitido do cargo de técnico do Barcelona após a derrota da equipe do Barça em Vallecas contra o Rayo Vallecano. O mau início de temporada da equipe “culé”, e as derrotas frente ao Bayern e Benfica na Liga dos Campeões, derrubaram o treinador holandês, que há quase um ano e dois meses está à frente do time.

A sequência de derrotas foi mais forte do que a confiança nele. Principalmente este 1-0, que vem depois da derrota no “ El Clássico” frente ao Real Madrid. Dois péssimos resultados para o Barça, que fizeram com que o clube decidisse encerrar o período de Koeman como treinador em Barcelona.

O clube catalão publicou um comunicado sobre a demissão: “O FC Barcelona demitiu Ronald Koeman como treinador da primeira equipe esta noite. O presidente do clube, Joan Laporta, o informou após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman se despedirá do plantel nesta quinta-feira na Ciudad Deportiva. O FC Barcelona agradece os serviços prestados à entidade e deseja-lhe boa sorte na sua carreira profissional.”

A derrota para o Rayo foi a gota d'água para a paciência do clube, que não hesitou em demitir o treinador quase na viagem de volta.  "Não sei se o meu futuro está em perigo", disse Koeman após o jogo. Estava. Ele sai com uma Copa do Rei conquistada, um terceiro lugar na última La Liga e uma eliminação na segunda rodada da Liga dos Campeões contra o PSG na temporada 20/21.