Conteúdo

Ataque dos Broncos passa vergonha e Chiefs passeiam em Denver

26 de outubro de 2020

(por Gabriel Mott)

Foi um verdadeiro massacre. O primeiro jogo da temporada realizado sob neve, no Empower Field at Mile High, em Denver, é digno de ser esquecido pela equipe dos Broncos e motivo de empolgação para os torcedores dos Chiefs. Enquanto a franquia do Colorado via seu ridículo ataque passar vergonha na partida, cedendo múltiplos turnovers, os Chiefs viam seu time mostrar um forte equilíbrio entre ataque, defesa e times especiais, reforçando sua posição de favorito a conquista do Super Bowl.


1º Quarto

Recebendo a bola no primeiro quarto, o ataque de Denver, comandado por Drew Lock, já deu sinais que teria uma tarde infeliz, e começou suas duas primeiras campanhas com 3-and-out. Em contrapartida, Mahomes, em sua primeira posse, conduz primorosamente sua equipe à endzone pela primeira vez na partida, em linda corrida de 11 jardas do RB Clyde Edwards-Helaire. 7 a 0 Chiefs.

Se o ataque dos Broncos era improdutivo, o mesmo não se podia falar de sua defesa, e após passe de Patrick Mahomes para o TE Nick Keizer, o LB dos Broncos Alexander Johnson força o fumble que acaba sendo recuperado pelo CB Bryce Callahan, dando a Drew Lock uma ótima posição campo. Lock reduz a desvantagem, com o primeiro TD terrestre de sua carreira, em corrida de duas jardas, e os Broncos só não empatam porque Brandon McManus erra o chute de extra-point. 7 a 6 Chiefs.

A resposta dos Chiefs veio na campanha seguinte, e embora a defesa dos Broncos tenha conseguido segurar Mahomes, ele ainda consegue fazer seu ataque avançar a ponto de marcar 3 pontos, com um field goal de 38 jardas convertido pelo kicker Harrison Butker. 10 a 6 Chiefs.

No final do primeiro quarto o ataque dos Broncos dá início a sequência de turnovers que acabariam com qualquer esperança da equipe laranja em ser minimamente competitiva na partida, com Melvin Gordon sofrendo fumble de Tershawn Wharton com a bola sendo recuperada pelo Texugo do Mel, Tyrann Mathieu, mas mesmo em boa posição de campo, os Chiefs não conseguem transformar esse turnover em pontos.


2º Quarto

Novamente com a posse de bola, Lock cede o segundo turnover da partida, e em grande estilo, com direito a pick-six após linda interceptação de Daniel Sorensen em tentaiva de passe para Noah Fant. 17 a 6 Chiefs.

Vendo que o ataque aéreo não estava indo bem, Denver começa a utilizar com mais frequência as corridas de Melvin Gordon e Phillip Lindsay, conseguindo avançar a ponto de colocar mais 3 pontos no placar, através de um field goal de 43 jardas convertido por McManus. 17 a 6 Chiefs.

Com um TD ofensivo e um defensivo para os Chiefs, só faltava um TD de seu time especial para completar o massacre, e veio na posse seguinte. Após o chute de kickoff, Byron Pringle recebe a bola em sua própria endzone e corre impressionantes 102 jardas até a endzone adversária para colocar mais 7 pontos no placar. 24 a 9 Chiefs.

Antes do intervalo, os Broncos ainda perdem Lindsay por causa do protocolo de concussão.

Intervalo: Chiefs 24 – 9 Broncos


3º Quarto

A segunda metade do jogo começa com Kansas recebendo a bola, e a defesa dos Broncos fazendo o possível e o impossível para não deixar Mahomes evoluir, conseguindo seu primeiro 3-and-out na partida. Já com a bola, Drew Lock bota novamente tudo a perder, e em uma jogada digna dos Trapalhões, Lock e Gordon tentam uma flea flicker, só que o RB joga a bola muito alta de volta para o QB, resultando em fumble recuperado pelo defensive end Frank Clark. Mahomes ainda conduz seu time a redzone, mas não consegue marcar o TD, pois Edwards-Helaire dropa a bola na linha de uma jarda, e Kansas tem que se contentar com mais um field goal, desta vez de 31 jardas, convertido por Butker. 27 a 9 Chiefs.

Com 3 posses de desvantagem, os Broncos foram para o tudo ou nada, e pela mediocridade de seu ataque, só poderia dar em nada. Lock cede um turnover on downs em uma 4ª descida para 5 jardas na linha de 45 de ataque. Butker aparece novamente para marcar mais 3 pontos em chute de 26 jardas. 30 a 9 Chiefs.


4º Quarto

O último quarto começa e nada muda, Drew Lock acaba sendo interceptado pela segunda vez, o responsável por causar o turnover foi Tyrann Mathieu.



 

Mahomes, que passou a maior parte do jogo no banco, não perdoa e marca seu primeiro TD em passe de 10 jardas para Tyreek Hill. 37 a 9 Chiefs.

Com o jogo praticamente ganho, Kansas ainda permite que os Broncos marquem seu segundo TD, novamente pelo chão, mas desta vez com Melvin Gordon. 37 a 16 Chiefs.

No desespero, McManus tenta um onside kick que não chega a ultrapassar 10 jardas e acaba nas mãos dos Chiefs, que jão com toda sua equipe reserva ainda tem forças para chegar novamente a endzone, em corrida de uma jarda do QB reserva Chad Henne. Butker ainda perdeu o extra-point. 43 a 16 Chiefs.

Os Broncos ainda tentaram, mas pela segunda vez cederam um turnover on downs, deixando um gigante ponto de interrogação na cabeça de John Elway sobre a continuidade de Drew Lock como QB titular.

Com a nova posse, Henne só tem o trabalho de ajoelhar e colcoar um ponto final no sofrimento dos torcedores dos Broncos.

 

Final: Kansas City Chiefs 43 – 16 Denver Broncos