Conteúdo

Astros fazem jogo avassalador e saem na frente na série divisional

7 de outubro de 2021

(por Diego Dias)
 

Mostrando o porquê de terem um dos bastões mais letais da MLB, o Houston Astros atropelou o Chicago White Sox diante de seus torcedores que compareceram em peso ao Minute Maid Park e lideram a série divisional da Liga Americana, no embate entre dois campeões de divisão.

Depois de uma entrada inicial rápida para ambas as equipes, os Astros chegaram em base pela primeira vez na tarde em walk de Yordan Álvarez na 2ª entrada. O cubano chegaria na segunda aproveitando rebatida simples de Carlos Correa para depois ser impulsionado por simples de Jake Meyers, colocando 1x0 Houston no placar. Os texanos mantiveram o ritmo na 3ª entrada. Depois do abridor de Chicago Lance Lynn ceder outro walk, agora para José Altuve, um sac bunt de Michael Brantley permitiu ao baixinho venezuelano alcançar a segunda base para na sequência anotar a segunda corrida dos Astros em fielder's choice de Alex Bregman, que no at bat seguinte também chegaria ao home plate impulsionado por rebatida dupla de Álvarez.

Os White Sox só foram rebater de forma válida na 4ª entrada com uma simples de Yoán Moncada. Mas os ground outs na sequência de José Abreu e Yasmani Grandal encerraram a entrada para a equipe. Já os Astros aumentaram a vantagem na parte baixa em simples de Meyers e dupla de Altuve, ocupando a segunda e terceira bases. Eles acabaram impulsionados por rebatida simples de Brantley, encerrando o jogo para Lynn. Reynaldo López então assumiu o montinho e um line out de Bregman colocou fim na entrada.

Mas quem tinha as ações da partida eram os Astros. Na 6ª entrada, Álvarez confirmou sua grande exibição conectando um home run no campo central e anotou a sexta corrida texana. O lance pareceu ter desanimado de vez os White Sox, ainda em dificuldades de rebater. O melhor momento veio na 7ª entrada com simples de Abreu e Luís Robert aproveitando do desgaste de Lance McCullers Jr. O pitcher abridor dos Astros foi então substituído por Phil Maton, que saiu ileso na entrada.

Chicago finalmente tirou seu zero na 8ª entrada. Tim Anderson rebateu uma simples e acabou impulsionado em seguida por simples de Abreu, que manteve ainda Moncada em posição de anotar corrida. Mas Grandal não aproveitou após um ground out. A equipe teve uma última chance na entrada final, mas outra vez não tiveram rebatidas.
 

Final: Chicago White Sox 1 @ 6 Houston Astros
 

Chicago tentará uma melhor sorte já nesta sexta-feira (08), quando encontrará Houston para o jogo 2. Lucas Giolito abrirá para a equipe enquanto Framber Valdez sobe ao montinho pelos texanos.