Conteúdo

Astros encerram invencibilidade dos Yankees; Freeman retorna a Atlanta com vitória; Austin Nola vence o duelo com seu irmão Aaron e mais da sexta-feira de MLB

25 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (24) de Major League Baseball, Austin Nola se saiu melhor no duelo particular com seu irmão mais novo Aaron. Austin rebateu uma simples com Aaron no montinho e impulsionou a única corrida da partida, anotada por Eric Hosmer na 6ª entrada e garantindo o resultado ao San Diego Padres. Os 10 strikeouts em 7 entradas arremessadas por Aaron acabaram por ser o único destaque do Philadelphia Phillies, que conheceu o 4º revés em 5 apresentações.

Final: Philadelphia Phillies 0 @ 1 San Diego Padres

 

Na reedição da última NLCS, Freedie Freeman, MVP e campeão pelo Atlanta Braves, retornou pela primeira vez ao Truist Park como jogador do Los Angeles Dodgers. Freeman, como não seria diferente, foi bastante ovacionado pelos torcedores dos Braves. No entanto, o clima amistoso ficou apenas no pré-jogo, já que ele anotou duas corridas e ajudou os Dodgers a fazer o resultado, assim como o home run solo de Trea Turner. Atlanta só descontou na 6ª entrada em sac fly de Matt Olson para trazer Ronald Acuña Jr ao home plate.

Final: Los Angeles Dodgers 4 @ 1 Atlanta Braves

 

A derrota dos atuais campeões foi benéfica ao New York Mets, que voltou a abrir 5 jogos de vantagem na liderança da divisão Leste da Liga Nacional graças aos quadrangulares solo de Francisco Lindor, que abriu o placar, e Mark Canha, que desempatou a disputa. O Miami Marlins até respondeu bem após simples de Garrett Cooper e groundout de Jorge Soler resultarem em corridas, mas novamente Lindor foi decisivo ao limpar as bases com uma rebatida dupla que deixou 5x2 no placar após 6 entradas. Miami ainda descontou depois que o reliever Drew Smith cedeu walk com bases lotadas e Jacob Stallings anotou, mas a reação parou aí.

Final: New York Mets 5 @ 3 Miami Marlins

 

No duelo entre dois dos melhores times da Liga Americana, o veterano Justin Verlander esteve impecável no montinho ao ceder apenas 1 corrida em 7 entradas. Giancarlo Stanton foi o autor da anotada, em home run na 6ª entrada. Mas, naquela altura, o Houston Astros já liderava com um homer de três corridas de Kyle Tucker rebatido na parte alta da mesma entrada, e o New York Yankees viu sua invencibilidade de 15 jogos no Bronx chegar ao fim.

Final: Houston Astros 3 @ 1 New York Yankees

 

Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Christian Arroyo (4AB, 3H, 1HR, 3RBI), Julio Urías (6IP, 3H, 1R, 9K) e Alejandro Kirk (4AB, 4H, 1HR, 2RBI).

Jogo da rodada: Yankees x Astros

Jogada decisiva: rebatida simples de Harold Ramírez na 10ª entrada, permitindo a Vidal Bruján anotar a corrida da vitória dos Rays.

Sinal vermelho: Athletics, com 4 derrotas seguidas e seis em 7 jogos.

Sinal amarelo: Brewers, derrotados pela 3ª vez em 4 partidas, e Giants, que perderam 5 dos últimos 6 jogos.

Sinal verde: Red Sox, que venceram pela 5ª vez consecutiva.

Outros resultados

Detroit Tigers 5 @ 1 Arizona Diamondbacks

Cincinnati Reds 4 @ 1 San Francisco Giants

Seattle Mariners 4 @ 3 Los Angeles Angels

Chicago Cubs 3 @ 0 St Louis Cardinals

Colorado Rockies 1 @ 0 Minnesota Twins

Baltimore Orioles 4 @ 1 Chicago White Sox

Oakland Athletics 1 @ 3 Kansas City Royals

Toronto Blue Jays 9 @ 4 Milwaukee Brewers

Washington Nationals 2 @ 1 Texas Rangers

Boston Red Sox 6 @ 3 Cleveland Guardians

Pittsburgh Pirates 3 @ 4 Tampa Bay Rays (EI)