Conteúdo

Aston Martin segue se reforçando e contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes

24 de novembro de 2021

(por Bruno Braz)
 

O ano de 2021 está abaixo do esperado para a Aston Martin? Sim. Certamente uma das equipes mais afetadas pela mudança de regulamento de 2020 para 2021 por ser um dos carros com menos rake do grid.

Mesmo que o ano esteja ruim, nos bastidores, a estrutura da equipe segue em uma crescente. 

Depois de terem contratado Dan Fallows, diretor de aerodinâmica da Red Bull que exercerá o mesmo cargo na Aston Martin, Andrew Alessi, também dos taurinos, como diretor de operações técnicas e Martin Whitmarsh, para ser o diretor-executivo, foi a vez de adquirir da Mercedes, Eric Blandin, chefe de aerodinâmica dos prateados, para ocupar o mesmo cargo na Aston Martin.

Segundo o site inglês RaceFans, Blandin passará a trabalhar na Aston Martin em outubro de 2022, depois de um período de afastamento de todos os assuntos relacionados à Mercedes, período necessário para evitar a transferência de segredos de uma equipe para a outra.

Em comunicado, o time inglês confirmou a contratação.

"Podemos confirmar que Eric Blandin vai começar a trabalhar para a Aston Martin no ano que vem. A data exata está em aberto. A transição da Mercedes para nossa equipe será bastante amigável".

Lawrence Stroll parece determinado a alcançar o sucesso na F1 e está investindo pesado no futuro de sua equipe.