Conteúdo

Aston Martin define Mike Krack como o seu novo chefe de equipe

14 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Aston Martin já tem um novo chefe de equipe definido para a temporada 2022. A equipe anunciou a chegada do experiente Mike Krack para ocupar o cargo, anunciando o movimento nesta sexta-feira (14).

A equipe britânica estava sem um chefe de equipe definido desde a saída de Otmar Szafnauer no começo desse mês. Krack já teve experiências passadas com a Fórmula 1, quando trabalhou como engenheiro na Sauber. Na parte mais executiva, ele tem experiências trabalhando na BMW e na Porsche.

A contratação de Krack é nos mesmos moldes do apontamento de Andreas Seidl como chefe de equipé três anos atrás, que mudou completamente a cara do time, voltando a ser competitivo com Lando Norris, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, posteriormente. Krack vem por recomendação de Martin Whitmarsh, que trabalhou na Porsche e na McLaren.

Krack tem o desafio de trazer de volta a equipe que, em seu primeiro ano como Aston Martin, ficou abaixo das expectativas, terminando apenas em sétimo no campeonato de construtores depois de ter disputado o terceiro lugar em 2020, ainda como Racing Point. Com Sebastian Vettel e Lance Stroll, o time espera ter um carro mais competitivo neste ano.