Conteúdo

Aston Villa e Newcastle disputarão a contratação de Philippe Coutinho

10 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos brasileiros mais requeridos dos times ingleses é o meia Philippe Coutinho, que deve sair do Barcelona permanentemente na próxima temporada. Emprestado para o Aston Villa no momento, o meia tem interesse em ficar na sua equipe atual, mas o Newcastle deve entrar na disputa pela sua contratação. 

Segundo o Mail Online, o Aston VIlla já fez uma oferta oficial de cerca de £12 milhões, mas ela ainda não foi acordada com o Barça, enquanto o Newcastle, que busca um meia ofensivo, ainda não fez uma oferta inicial para os catalães. As negociações tendem a ser mais difíceis pelo interesse do Barcelona em não perder tanto dinheiro ao vendê-lo. 

Coutinho chegou ao Barcelona em 2018, tido como a próxima estrela da equipe, mas não se afirmou no elenco da equipe e acabou sendo emprestado para o bayern, onde foi campeão da Champions League mesmo sem ser titular. Em janeiro de 2022, ele foi emprestado ao Villa, e causou bom impacto inicial bom, mas não manteve o ritmo. 

Isso fez o Villa questionar a contratação do brasileiro em definitivo, mas a amizade com Steven Gerrard e a forma com que ele se encaixou na equipe aumentaram o interesse em tê-lo. O Newcastle, por sua vez, vem fazendo boas contratações desde a compra da equipe, e vê em Coutinho uma possível contratação bombástica para afirmar a chegada dos novos donos. 

Desde que chegou ao Villa em janeiro, Coutinho tem quatro gols.