Conteúdo

Arsenal anuncia a contratação de Nuno Tavares, ex-Benfica

10 de julho de 2021

(por Layo Lucena)

Neste sábado (10), o Arsenal oficializou a chegada de Nuno Tavares, ex-Benfica. Tavares, 21, será o reserva imediato de Kieran Tierney, que renovou contrato com a equipe na semana passada.

O lateral português acerta com os ‘Gunners’ por quatro temporadas, segundo o ‘Globo Esporte’. Tavares atuou em 41 partidas desde a sua estreia como profissional no Benfica, em 2019.

“Ele é um jovem jogador e é um grande promessa, com um bom desenvolvimento nas últimas temporadas. Além disso, fez boas partidas pela seleção sub-21 de Portugal”, afirmou Mikel Arteta, treinador do Arsenal, em um comunicado.

“A chegada de Nuno dará mais força ao elenco, além de aumentar as opções defensivas, particularmente pela lateral esquerda do campo. Nós esperamos ele logo, assim como a integração dele com o restante do elenco e com a nossa torcida incrível”, completou o treinador espanhol.

Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal e um dos dirigentes da equipe, acrescentou: “Nuno é um jovem talento que foi desejado por vários times da Europa. Ele será um forte substituto na posição de lateral esquerdo. Nós esperamos que ele se desenvolva conosco e se torne uma peça importante em nosso elenco principal”.