Conteúdo

Arenado e Rosario decidem para Cards e Indians; O's viram no final; Rays vencem em chuva de home runs e mais

4 de maio de 2021

(por Diego Dias)

Confira os destaques dos jogos de segunda-feira (03) na Major League Baseball:

Cleveland Indians 8 @ 6 Kansas City Royals

Os Royals até começaram bem a partida depois que o sac fly de Jorge Soler impulsionando Andrew Benintendi na terceira entrada, e o home run de duas corridas de Whit Merrifield na segunte, deixaram a equipe na vantagem de 3x1. Mas os Indians iniciaram uma reação a partir da quinta entrada em rebatida simples de Franmil Reyes trazendo José Ramírez e Amed Rosario de volta ao home plate para empatar o duelo.

Na parte alta da sétima entrada, dois home runs em sequência de Cleveland definiram o resultado: primeiro com Eddie Rosario mandando a bolinha no campo direito e impulsionando outras corridas de seu "parente" Amed e de Ramírez, e em seguida com Josh Taylor impulsionando Harold Ramírez rebatendo também no campo direito.

Kansas City ainda conseguiu diminuir o prejuízo na baixa da mesma entrada em homer de duas corridas de Hunter Dozier seguindo uma corrida anotada por Carlos Santana após rebatida dupla de Soler, mas o placar não foi mais movimentado.


Baltimore Orioles 5 @ 3 Seattle Mariners

O pitcher Dean Kremer dos Orioles e os pitchers-relievers de Seattle mantiveram o placar intacto até a parte alta da quinta entrada, com o homer solo de Tom Murphy abindo contagem a favor dos Mariners. Mas, a equipe de Baltimore responderia na oitava entrada, contrariando a impressão de que os mandantes sairiam zerados do confronto.

Os O's tiveram dois home runs de duas corridas de Cedric Mullins e Freddy Galvis, separados pelo ground out de Maikel Franco impulsionando Austin Hays, para abrir 5x1 no placar antes do home run de Mitch Haniger no campo esquerdo com Taylor Trammell em base cortar a diferença na parte baixa da entrada e dando números finais.


New York Mets 5 @ 6 St Louis Cardinals

Em confronto de alta intensidade na parte inicial, os Cardinals até anotaram a primeira corrida da noite em sac fly de Dylan Carlson para impulsionar Tommy Edman logo na primeira entrada. Mas os Mets responderam na entrada seguinte aproveitando o péssimo início do pitcher Adam Wainwright (um velho conhecido dos Amazins), que lotou as bases e acertou a bolinha em Tomás Nido e provocou a corrida de Pete Alonso. Em seguida "Waino" cedeu walk a Jeff McNeil e a corrida para Kevin Pillar, mas para sua sorte os Mets não achavam o melhor contato no bastão e a parte alta acabou sem mais corridas. Na parte baixa, Harrison Bader conectou um home run no campo esquerdo e deixou empatado o jogo.

Os Mets tiveram um breve momento no bastão na terceira entrada. Dom Smith, com um ground out, impulsionou Michael Conforto e em seguida Pillar rebateu um home run de duas corridas para recolocar os novaiorquinos na frente. Mas não por muito tempo. Nolan Arenado, grande aquisição dos Cards para 2021, rebateu um quadrangular de três corridas enquanto Tyler O'Neill rebateu uma dupla impulsionando Paul DeJong para completar a virada de St Louis, que se aproximou do Milwaukee Brewers na briga pela liderança na divisão Central.


Tampa Bay Rays 7 @ 3 Los Angeles Angels

Os Rays começaram com tudo a partida. Em rebatidas simples de Mike Brosseau (impulsionando Francisco Mejía e Willy Adames), Yandy Díaz (Randy Arozarena) e Manuel Margot (Brosseau) na terceira entrada, e em home run solo de Adames no campo central na quarta, a equipe colocou 5x0 de vantagem sobre os Angels. Os californianos ainda cortaram a diferença na sexta entrada com o home run de duas corridas do "two-way" Shohei Ohtani e no homer solo de Anthony Rendon, que depois precisou deixar a partida com uma contusão. O terceira base deve ser reavaliado nesta terça-feira.

Na última entrada, Tampa fechou o placar em quadrangular no campo esquerdo de Margot impulsionando corrida de Joey Wendle.


Demais resultados:

Milwaukee Brewers 3 @ 4 Philadelphia Phillies
Toronto Blue Jays 4 @ 5 Oakland Athletics
Texas Rangers 5 @ 6 Minnesota Twins
Pittsburgh Pirates 0 @ 2 San Diego Padres