Conteúdo

Após vitória em Mônaco, Sergio Pérez renova contrato com a Red Bull até 2024

31 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O mexicano Sergio Pérez não vai a lugar nenhum. O piloto, vencedor na última corrida em Mônaco, renovou o seu contrato com a Red Bull até 2024, continuando uma parceria de sucesso com a equipe. 

Pérez tem sido muito bom para a Red Bull durante a sua carreira com a equipe, que começou de forma difícil no ano passado. No entanto, quando se adaptou com o carro, conseguiu uma vitória e foi muito importante para o título de Max Verstappen no ano passado. Sua segunda veio de forma heroica em Mônaco, no último fim de semana. 

Agora, parece ser a sua vez de disputar um título do campeonato de pilotos, já que ele se encontra em terceiro no campeonato, seis pontos atrás de Charles Leclerc na segunda posição e 15 atrás do líder Verstappen. A Red Bull negou uma oportunidade de brigar pela vitória na Espanha, ordenando que ele desse a liderança para Verstappen. 

Pérez é um veterano dentro da Fórmula 1, começando a sua carreira com a McLaren, onde não deu certo. Depois disso, passou alguns anos na Force Índia/Racing Point, onde conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2020. No ano seguinte, ele acabou sendo substituído por Sebastian Vettel na equipe que viraria Aston Martin, e encontrou o seu lugar na Red Bull. 

Checo e a Red Bull voltam para às pistas no fim de semana do dia 10 de junho, para o GP do Azerbeijão.