Conteúdo

Após vitória de Keselowski em Richmond, quatro serão eliminados na próxima prova nos Playoffs da NASCAR Cup Series

15 de setembro de 2020
1h 18

(por Jefferson Castanheira)

Brad Keselowski venceu a prova deste fim de semana, em Richmond, pela NASCAR Cup Series e se classificou, assim como Kevin Harvick, para a próxima fase dos playoffs, que já eliminará quatro pilotos em Bristol, no próximo sábado, dia 19 de Setembro. Com quatro eliminados, a NASCAR Cup Series entrará na fase “Round of 12”, em mais três etapas distribuídas por Las Vegas, Talladega e Charlotte.

Na classificação geral, os quatro pilotos que mais correm riscos são William Byron, Cole Custer, Matt DiBenedetto e Ryan Blaney, estando em 13º até 16º, respectivamente. Estes pilotos tem que no mínimo fechar um Top 10 em Bristol para tentar uma vaga na classificação, ameaçando Clint Bowyer, Kurt Busch, Aric Almirola e Kyle Busch.

Além dos vitoriosos Brad Keselowski e Kevin Harvick, outro já classificado é Denny Hamlin, que não pode mais ser alcançado em pontuação de alguma forma por todos os outros que ainda são ameaçados, caso tenham uma péssima performance em Bristol.

A Ford é a montadora que mais venceu provas até agora, com 16 triunfos. Seguida da Toyota com 7 e a Chevrolet, em um ano para esquecer, com apenas 5. Dos quatro mais ameaçados da eliminação, apenas William Byron pilota um carro de motor Chevy, enquanto Custer, Dibenedetto e Blaney são guiados por motor Ford.