Conteúdo

Após uma temporada afastado, Kevin Magnussen retorna para a Haas em 2022

9 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Haas anunciou, nesta quarta-feira (9), seu novo piloto para a temporada 2022, e é uma cara conhecida. O dinamarquês Kevin Magnussen está de volta ao cockpit da equipe após uma temporada afastado da Fórmula 1. 

Magnussen correu pela equipe entre as temporadas 2017 e 2020, onde foi companheiro de Romain Grosjean numa das parcerias mais longas da F1 até a saída de ambos para a temporada 2021. K-Mag, como é conhecido, teve os seus melhores momentos com a equipe estadunidense, já que, antes disso, o dinamarquês passou pela MCLaren e pela Renault, sem muito brilho. 

Apesar de chegar em um momento onde a equipe precisava de um piloto após a demissão de Nikita Mazepin, o contrato de Magnussen será de mais de uma temporada. A Haas continuará com Pietro fittipaldi como o seu piloto de testes, com Gene Haas apostando no dinamarquês para trazer experiência ao lado de Mick Schumacher. 

O planejamento da Haas, antes da saída de Mazepin, era desenvolver o russo e Schumacher juntos com a equipe, que decidiu desistir do desenvolvimento dos carros em 2021 para focar apenas em 2022. No entanto, após o problema envolvendo Nikita, eles trazem de volta um piloto conhecido para o lado do promissor alemão.