Conteúdo

Após trocarem JaVale McGee, Lakers fecham com Marc Gasol

23 de novembro de 2020

(por Diego Dias)

Marc Gasol será jogador do Los Angeles Lakers. O pivô espanhol assinará por duas temporadas com os atuais campeões, de acordo com os insiders Zach Lowe e Adrian Wojnarowski da ESPN. Os termos do contrato não foram divulgados.

Atuando pelo Toronto Raptors na última temporada (e campeão da NBA no ano anterior pelos Raps), Gasol teve médias de 7.5 pontos, 6.3 rebotes e 3.3 assistências em 44 jogos disputados. O acordo firmado propicia o "retorno" de Marc aos Lakers. Draftado pela equipe em 2007, ele teve seus direitos trocados para o Memphis Grizzlies pelo seu irmão Pau sem sequer ter jogado pelos angelinos.

Para que o espanhol pudesse chegar a Los Angeles, os Lakers trocaram o pivô JaVale McGee e uma escolha de segunda rodada com o Cleveland Cavaliers em retorno do ala-pivô Jordan Bell e o ala Alfonzo McKinnie. Tanto Bell quanto McKinnie não possuem contrato garantido, o que significa que os californianos têm a opção de dispensá-los.

Como substituto de Gasol, os Raptors assinaram com Aaron Baynes por US$ 14.3 milhões e 2 anos. A equipe canadense já havia perdido o ala-pivô Serge Ibaka para o Los Angeles Clippers.