Conteúdo

Após testar positivo para Covid-19, Ricciardo irá participar do GP do Barein

16 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A McLaren terá os seus dois pilotos principais para o primeiro GP da temporada, no Barein. Após testar positivo para Covid-19, a equipe confirmou que Daniel Ricciardo vai participar do fim de semana de corridas. 

Segundo a McLaren, Ricciardo testou negativo várias vezes depois de ter perdido os últimos testes de pré-temporada por conta do coronavírus. Ao chegar no Barein, na semana passada, o australiano começou a se sentir mal, e, após fazer testes para a doença, foi confirmado que Daniel estava infectado, e foi colocado em isolamento. 

Com isso, a McLaren só teve Lando Norris para participar dos testes de pré-temporada no Barein, e foi muito prejudicada por isso, sendo a equipe que menos teve produção, também por conta de um sério problema nos freios. Norris, após o fim das sessões, que o carro da McLaren estava “um pouco abaixo” dos mais rápidos do grid. 

Apesar de sempre se dizer confiante que Ricciardo estaria no grid no Barein, a McLaren explorou várias opções para substituir o australiano caso necessário. Pilotos como Nyck de Vries e Steffon Vandoorne foram cogitados, assim como o campeão da Fórmula 2 do ano passado e piloto de testes da Alpine Oscar Piastri. 

O GP do Barein acontece no fim de semana entre o dia 18 e 20 de março.