Conteúdo

Após terminar a temporada com mais pontos do que Leclerc, Ferrari fala em renovação com Sainz

19 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Para muitos a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. A equipe contou com os talentos de Charles Leclerc e Carlos Sainz para terminar o ano em terceiro lugar no mundial de construtores, numa disputa acirrada com a McLaren.

Apesar do status de segundo piloto, Carlos Sainz, com o terceiro lugar na última corrida em Abu Dhabi, assumiu a quinta colocação no mundial de pilotos, deixando para trás o companheiro Charles Leclerc. 

Com o grande desempenho do espanhol na temporada, Mattia Binotto falou ao Autosport sobre uma possível renovação de contrato. “Acho que o Carlos fez um grande ano. Quando assinamos há um ano, dissemos que no inverno — que é agora — seria o momento ideal para sentarmos e revisarmos a temporada. E isso é algo que, com certeza, vamos fazer durante o inverno”, disse Binotto. “Vamos fazer uma revisão da parceria e da temporada isolada e aí podemos começar a discutir nosso futuro”, completou.

Além disso, Binotto seguiu rasgando elogios ao seu comandado. “Quando assinamos com o Carlos, o objetivo era ter dois bons pilotos consistentes e capazes de pontuar para a equipe. E acho que tivemos isso na temporada, então estou bem orgulhoso deles. Como geralmente digo, temos a melhor dupla da dupla da Fórmula 1, então estou bem feliz com o que o Carlos fez nesta temporada”, comentou. “Nós assinamos com ele [Sainz] porque é um bom piloto, sempre pontuando bem, mas acho que ele aprende bastante. Durante a temporada, evoluiu e acredito que a reta final tenha sido a melhor parte dele no ano”, encerrou.