Conteúdo

Após se envolver em briga com Tom Wilson, Artemi Panarin não joga mais na temporada

4 de maio de 2021

(por Diego Dias)

O New York Rangers acabou derrotado pelo Washington Capitals, e tiveram mais perdas além do duelo. A estrela russa Artemi Panarin se envolveu em briga com o enforcer Tom Wilson (conhecido brigador na liga e que raramente usa meios limpos para tal) e deixou a partida com uma lesão upper-body.

No incidente, Wilson foi punido com 10 minutos de penalidade enquanto Artemi e seu compatriota Pavel Buchnevich (outro envolvido) receberam 2 minutos cada. Wilson ainda voltaria ao gelo nos instantes finais e anotaria o último gol da noite em empty net. No pós-jogo o técnico dos Blueshirts David Quinn criticou a postura de Tom e seu modo de jogo. Mika Zibanejad, autor de dois gols no duelo, endossou as críticas em postagem nas redes sociais.

De acordo com Elliotte Friedman (SportsNet), Panarin não deve estar disponível nos três jogos restantes dos Rangers na temporada devido a seriedade da lesão bem como à situação da equipe no ano, matematicamente eliminada da disputa pelos playoffs. Assim, o winger encerra a temporada com 17 gols e 41 assistências em 42 jogos disputados.

Na manhã desta terça-feira (04), a NHL anunciou uma multa de US$ 5 mil a Wilson, valor máximo para uma punição financeira conforme estipulado na CBA. Uma punição branda e habitual ao jogador.

Washington e Nova York voltam a se enfrentar nesta quarta-feira no Madison Square Garden, no último encontro do ano.