Conteúdo

Após repercussão, técnico do PSG explica por que motivo substituiu Lionel Messi: "Alguém deve fazer escolhas"

20 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Antes mesmo do apito final da partida entre Paris Saint-Germain e Lyon, em que os parisienses venceram graças a um gol de Icardi nos acréscimos, a internet fervia imagens de um Lionel Messi com cara de poucos amigos após ser substituído.

Mauricio Pochettino, técnico do PSG, tirou o astro argentino da partida aos 31 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, mandando o lateral Hakimi para o jogo. Na saída, Messi não fez questão de esconder seu descontentamento, 

Após tamanha repercussão, quase todas negativas, Pochettino foi indagado dos motivos que o levaram a tirar Messi de campo em um momento em que o PSG buscava romper o empate: "São decisões que tomo para toda a equipe. Todos sabem que existem grandes jogadores, e alguém deve fazer as escolhas. As vezes pode parecer atrativo, outra nem tanto", respondeu o treinador. 

Em termos comparativos, na última temporada inteira, quando defendia o Barcelona, Messi foi substituído apenas uma vez, em vitória por 4 a 0 contra o Granada, já na reta final do segundo tempo, quando o placar já estava elástico e ele tinha anotado dois gols.

No fim, o PSG acabou vencendo o Lyon de virada. Lucas Paquetá abriu o placar para os visitantes, mas Neymar, de pênatli, e Icardi, garantiram a virada e o 100% da equipe na Ligue 1 após seis rodadas.