Conteúdo

Após Philippe Coutinho, Aston Villa está perto de contratar lateral ex-Barcelona

10 de janeiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Poucos dias após anunciar a chegada do brasileiro Philippe Coutinho, o Aston Villa segue atuante no mercado de transferências e está perto de acertar mais uma contratação. Trata-se do lateral esquerdo Lucas Digne, francês que defende o Everton desde 2018.

Aos 28 anos, o lateral é bastante cobiçado por diversos clubes europeus, inclusive algumas fontes o aproximavam de acerto com o Chelsea, mas conforme o insider Fabrizio Romano, o Aston Villa entrou forte na briga pelo jogador nos últimos dias e já tem conversas adiantadas.

Conforme o portal Birmingham Live, a equipe comandada por Steven Gerrard ofereceu 25 milhões de Libras pelo lateral, quantia que agradou a direção do Everton, e o negócio pode se concretizar em breve.

Digne foi formado na base do Lille antes de se transferir para o PSG em 2013. Atuou pela Roma por empréstimo na temporada 2015-16 e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por 16,5 milhões de Euros. Na equipe catalã permaneceu por duas temporadas, até acertar sua ida para o Everton em 2018. Na atual temporada, são 15 jogos e um gol do lateral pelos Toffees.