Conteúdo

Após o vice estadual, São Paulo deve priorizar Brasileirão e colocar os jovens na Sul-Americana

5 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Tentando juntar os cacos da goleada sofrida para o Palmeiras e que custou o bicampeonato do Paulistão, o São Paulo terá pela frente as estreias na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (07) na altitude de mais de 2.700 metros diante do Ayacucho, do Peru, e no Campeonato Brasileiro, onde inicia a jornada recebendo a Athletico-PR no domingo. Dois duros confrontos em meio à pressão pelo vice estadual.

Para a sequência da temporada, o técnico Rogério ceni já adiantou que o rodízio de jogadores continua e que irá lançar força máxima no Brasileirão enquanto dará oportunidades aos garotos de Cotia na competição continental. Jovens pouco utilizados no Paulistão como Moreira, Caio Matheus, Juan, Talles Costa e Toró devem aparecer nos onze titulares diante dos peruanos uma vez que os titulares que atuaram contra o Palmeiras permanecerão em São Paulo para enfrentar os paranaenses no fim de semana.

Dos nomes a serem testados em Ayacucho, o mais experiente é Toró. O atacante está desde 2019 na equipe profissional e esteve emprestado ao Sport e depois ao Atlético-GO antes de retornar ao Tricolor no início do ano. Vale também olhar para Caio Matheus, atacante que foi destaque principal na Copa São Paulo de Juniores em janeiro, onde ganhou notoriedade pela forma como comemorava os gols, com as mãos na cabeça. Caio apareceu apenas uma vez no time principal em partida contra o Ituano.