Conteúdo

Após mais de um ano sem atuar, Roger Federer sofre com Daniel Evans, mas vence na estreia do ATP de Doha

10 de março de 2021

(por Leonardo Costa)

Foram necessárias mais de duas horas de partida para que o suíço Roger Federer conseguisse superar o inglês Daniel Evans por 7x6(8) / 3x6 / 7x5, na estreia do ATP de Doha, no Catar. Era a volta de Federer às quadras após mais de 400 dias afastado por lesões e pela pandemia.

Atual nº 6 do ranking, Federer mediu forças contra Evans, 28º colocado, e não teve vida fácil. O primeiro set não teve nenhuma quebra de serviço e teve que ser decidido apenas no tie break.

No segundo set, Evans continuou com a mesma estratégia de ser agressivo a todo instante, e quebrou o saque do suíço no quarto game, mantendo a vantagem do placar e forçando o set desempate.

Os jogadores foram confirmando o serviço sem muitas dificuldades no set decisivo. Um dos pontos-chave foi quando Federer saiu de um 0-30 e dois break points para garantir o sétimo game. Já no décimo, foi a vez de Evans sofrer para vencer o game, mas nada pode fazer no décimo-segundo. 

Vitória de Federer, que nas quartas de final enfrentará Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, que vem de vitórias sobre John Millman e Malek Jaziri nas rodadas anteriores.