Conteúdo

Após incidentes em quadra, jogadores de Raptors e Lakers são punidos pela NBA

8 de abril de 2021

(por Diego Dias)

A NBA anunciou nesta quinta-feira (08) que a dupla do Toronto Raptors, Fred VanVleet e DeAndre Bembry, recebeu suspensão de uma partida cada, assim como Talen Horton-Tucker, do Los Angeles Lakers, após os incidentes na partida entre as equipes na última terça-feira, na Amalie Arena. Os três deixaram a área do banco de reservas em meio à confusão na quadra entre OG Anunoby (Raptors) e Montrezl Harrell (Lakers), onde a turma do "deixa-disso" teve que intervir.

O episódio ocorreu ainda no primeiro quarto de jogo. Após o Laker Dennis Schröder cometer falta em Anunoby, o ala dos Raptors agarrou o alemão pela perna e o jogou no chão, provocando uma troca de empurrões entre Harrell e Gary Trent Jr, que havia se estranhado com Schröder. Os demais jogadores então interviram e os ânimos logo se acalmaram. VanVleet, que se recupera de contusão no quadril, estava em trajes civis no banco de reservas, mas também teve envolvimento no ocorrido.

Tanto OG como Montrezl acabaram expulsos do jogo (que acabou em vitória angelina por 110x101), e foram punidos com multa de US$ 30 e US$ 20 mil, respectivamente.