Conteúdo

Após eliminar Sixers, Jimmy Butler dispara: "Tobias Harris em vez de mim?"

13 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Após a vitória do Miami Heat sobre o Philadelphia 76ers nesta quinta-feira (12) que garantiu a classificação da equipe de South Beach para as finais da conferência Leste pela segunda vez em 3 anos, Jimmy Butler não hesitou em provocar os Sixers: "Tobias Harris em vez de mim??" teria gritado o ala na saída para os vestiários após o jogo.

Butler estaria se referindo ao fato de Philadelphia ter trocado ele para Miami para assinar com Tobias em 2019. Naquela offseason, os Sixers moveram Jimmy para o Heat em uma sign-and-trade e assinaram um contrato de US$ 180 milhões com Harris.

Em Miami, Butler se estabeleceu como um dos destaques da equipe que disputou as finais da NBA em 2020 e é uma das favoritas em 2022. Já os 76ers foram eliminados pela quarta vez em 5 anos na segunda rodada dos playoffs, sendo esta a segunda consecutiva.

Butler ainda declarou sua admiração por Joel Embiid, que era favorável à sua permanência na Philadelphia, e afirmou estar contente em estar no Heat. "Definitivamente amo o Miami Heat. Estou feliz em estar aqui, mas tenho bastante apreço por Joel, a quem respeito muito."

Na partida que fechou a série, Butler anotou 32 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Miami agora espera Boston Celtics ou Milwaukee Bucks para saber seu oponente, com os Bucks liderando por 3-2.