Conteúdo

Após duas prorrogações, Minnesota Timberwolves conquista grande vitória contra o Philadelphia 76ers; Confira os outros resultados da rodada da NBA do sábado

28 de novembro de 2021

(por Daniel Morales)

Mesmo jogando longe de casa, o Timberwolves bateu o Philadelphia 76ers depois de duas prorrogações. O time do estado da estrela do norte conquistou um grande resultado na terra do Rocky Balboa.

Minnesota Timberwolves 121 x 120 Philadelphia 76ers

No berço da independência dos Estados Unidos, a Philadelphia, os 76ers receberam os ‘Lobos’ de Minnesota. A equipe do estado da estrela do norte começou melhor graças ao armador Anthony Edwards, que teve um início de jogo bastante agressivo, sendo o cara do Timberwolves no começo da peleja.

D’Angelo Russell e Karl Anthony-Towns também estavam em mais uma grande noite e com o seu “big 3” inspirado, os ‘Lobos’ findaram o primeiro quarto vencendo por quinze pontos, após buzzer beater de Malik Beasley. O primeiro tempo foi dominado pelo time de Minnesota.

Os 76ers até reagiram e tentaram equilibrar mais as ações, porém os Timberwolves, que já tinham feito um grande primeiro quarto, fizeram um segundo período onde conseguiram controlar a partida e não deixava Philadelphia cortar muito a vantagem. Embiid, Seth Curry e Tyrese Maxey foram os principais jogadores dos Sixers na partida. Entretanto os ‘Lobos’ foram para o intervalo com quinze pontos de vantagem no marcador. 56 x 41.

O Philadelphia 76ers finalmente reagiu de vez no terceiro quarto. Com Embiid, Curru, Maxey e Danny Green com grandes atuações, o time da terra de Rocky Balboa conseguiu cortar a diferença no placar e chegou a ficar atrás por apenas um ponto. Mesmo assim o Timberwolves manteve a competitividade e foi para o quarto derradeiro ainda com uma boa vantagem. 80 x 72.

Os 76ers finalmente chegaram à igualdade no placar no último quarto. A equipe de Doc Rivers, que é um dos elencos mais profundos da NBA, mostrou a força de seu plantel para empatar um jogo que parecia perdido. Anthony Edwards ainda tentou um chute de três para ganhar o jogo para Minnesota, mas a peleja foi mesmo para prorrogação.

Prorrogação:

O quarto extra foi bastante disputado e os minutos finais foram emocionantes. D’Angelo Russell matou uma bola de três espetacular para por os ‘Lobos’ na frente do placar com o jogo quase acabando, mas Embiid empatou o jogo após Maxey errar o lance livre. O Wells Fargo Center foi a loucura e o jogo para segunda prorrogação.

Segunda prorrogação:

Mas não deu para o 76ers na segunda prorrogação. O Timberwolves teve mais competência e soube conquistar a grande vitória fora de casa. Taurean Prince anotou os dois pontos que colocou o jogo em 121 x 120 para os ‘Lobos’. E assim o confronto ficou, após bem marcado Embiid não conseguir fazer o chute de três pontos da forma que queria. Vitória dos Timberwolves!

Confira os outros resultados do sábado de NBA:

NY Knicks 99 x 90 Atlanta Hawks
Phoenix Suns 113 x 107 Brooklyn Nets
Orlando Magic 92 x 105 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 107 x 104 Chicago Bulls
Charlotte Hornets 143 x 146 Houston Rockets
Washington Wizards 120 x 114 Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans 105 x 127 Utah Jazz