Conteúdo

Após duas prorrogações, Cavaliers frustram os Nets na estreia do "Big 3" do Brooklyn

21 de janeiro de 2021

por Leonardo Costa

 

Era a primeira vez que Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving jogavam juntos pelo Brooklyn Nets. A expectativa era alta para ver três dos melhores jogadores da atualidade lado a lado, mas faltou combinar com o adversário. Em uma noite inspirada de Collin Sexton, com direito a maior pontuação da carreira, o Cleveland Cavaliers jogou água no chopp do trio dos Nets, e venceu por 147 a 135 após dois "overtimes".

O jogo começou morno, com muitos erros dos dois lados da quadra, mas a equipe de Cleveland um pouco melhor, sobretudo com o ala-armador Cedi Osman, que anotou 11 pontos apenas nos 12 minutos iniciais, sendo nove de maneira consecutiva, deixando sua equipe na liderança.

No segundo quarto, a partida seguiu equilibrada, mas com Kyrie Irving e Kevin Durant começando a pontuar com mais frequência, enquanto que James Harden, por mais que estivesse em uma noite solidária, anotou seus primeiros pontos instantes antes do intervalo, após lances-livres. A vantagem era de 2 pontos para os Cavs.

Na volta dos vestiários, comandados por Collin Sexton, Cleveland ia mantendo a liderança e chegou a abrir 14 pontos de margem após cestas de Isaac Okoro e Damyean Dotson. A vantagem logo depois foi reduzida a nove, com Harden e Durant convertendo seus arremessos.

Já no quarto decisivo, Irving começou chamando a responsabilidade e aos poucos a diferença no placar foi diminuindo. O empate dos Nets veio faltando pouco mais de um minuto no relógio. A partir daí nenhuma equipe pontuou mais e a partida foi para a prorrogação em 113x113.

Brooklyn entrou determinado a faturar o duelo, e de cara abriu 5 pontos com Irving e Durant. Sexton e o ex-Nets Jarrett Allen, voltaram a deixar os Cavs no jogo, e coube ao armador da equipe forçar o segundo tempo-extra com uma bola de três no último segundo.

A forma como o rival empatou a partida pareceu abater os Nets, que marcaram apenas 8 pontos nos cinco minutos da segunda prorrogação. Foi o momento de Sexton no duelo, que anotou 16 pontos neste período e sacramentou a vitória de Cleveland.

Collin Sexton terminou a partida com 42 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Os Cavs também contaram com a sólida atuação de Cedi Osman, com 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, além dos 17 pontos de Taurean Prince, e os 12 de Jarrett Allen, recém-chegados à franquia.

Pelos Nets, o cestinha foi Kevin Durant, com 38 pontos, além de 12 rebotes e 8 assistências, seguido de Kyrie Irving, que terminou com 37 pontos. James Harden anotou mais um triplo-duplo ao marcar 21 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. Detalhe para a péssima contribuição dos suplentes de Brooklyn, que aportaram apenas 10 pontos.

 

Final: Cleveland Cavaliers 147x135 Brooklyn Nets