Conteúdo

Após disputa entre Alonso e Hamilton, Toto Wolff sugere mudanças no traçado de Mônaco

1 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Alvo de polêmicas desde o começo da temporada, Mônaco entrou em mais uma nesse fim de semana, com alguns reclamando da falta de oportunidade de ultrapassagens. Um deles foi Toto Wolff, que, após Lewis Hamilton não conseguir ultrapassar Fernando Alonso de novo, sugeriu que o traçado do circuito histórico seja modificado. 

“Nós precisamos olhar para Mônaco. Se um carro consegue ficar cinco segundos mais lento e segurar todo mundo, é uma pena para a corrida aqui. Talvez possamos mudar o traçado da pista para não termos uma procissão e ser apenas uma corrida de estratégias. Esse é um local incrível que proporciona um grande espetáculo, mas seria bom que a corrida fosse no mesmo nivel.” Disse Wolff. 

Após a bandeira vermelha, Hamilton se viu atrás de Alonso, que estava claramente mais lento que o britânico. No entanto, o piloto da Mercedes não conseguiu fazer como Pierre Gasly e ultrapassar um carro mais lento, acabando 34 segundos atrás de Lando Norris, o carro que estava à frente dos dois. Ao final da corrida, Alonso afirmou que manter Hamilton atrás dele foi “extremamente fácil”. 

Antes disso, Hamilton já havia tido problemas para ultrapassar uma Alpine, quando colidiu com Esteban Ocon na curva 1, gerando uma punição para o piloto francês depois disso. No ano passado, apesar de ter um carro muito mais rápido do que Gasly, o britânico ficou preso atrás da AlphaTauri, chegando em sexto enquanto Max Verstappen, seurival direto ao título, vencia. 

Hamilton terminou em oitavo, enquanto o seu companheiro de equipe, George Russell, continua sua boa sequência na temporada, acabando em quinto. Mônaco vive uma possibilidade real de ficar fora do calendário nos próximos anos, já que não tem um contrato para 2023, mas a maioria dos pilotos defendem a permanência da corrida, e já falaram publicamente sobre isso.