Conteúdo

Após derrota para o Norwich, Rafa Benitez é demitido pelo Everton

16 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Everton vai ser mais uma equipe na busca por um treinador para o futuro. Após a derrota por 2 a 1 para o Norwich, a equipe anunciou, nesse domingo (16), a demissão de Rafa Benitez do comando técnico.

Benitez já estava especulado para ser demitido algum tempo atrás por conta das más atuações do Everton e os constantes protestos da torcida contra a atual direção do clube. A derrota para o lanterna Norwich foi a gota d’água do trabalho do espanhol, levando o Everton para a 16ª posição, com seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

Além de todos os problemas com resultados, Benitez também não era muito querido no vestiário da equipe, o que levou Lucas Digne a se transferir para o Aston Villa. Ainda não se sabe se o Everton vai escolher um treinador interino até o fim da temporada ou se vai buscar um permanente.

Benitez chegou no Everton de forma controversa em junho, depois da equipe ter perdido Carlo Ancelotti para o Real Madrid perto do início da temporada. Os torcedores, desde o início de seu trabalho, questionaram a lealdade do técnico ao clube, por conta do seu histórico com o rival local Liverpool.

Nomes como José Mourinho, hoje na Roma, e o ex-treinador do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer já foram ventilados para substituir Benitez nos últimos tempos, mas a equipe negou qualquer envolvimento com outro treinador enquanto Rafa estava no cargo.

Em 19 jogos na Premier League, o Everton soma cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas.