Conteúdo

Após demissão de Solskjaer, Pochettino pode deixar o PSG pelo Manchester United

22 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O Manchester United está no mercado por um novo técnico após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer. Sonho da equipe de Manchester desde os tempos de Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, hoje no PSG, pode deixar os franceses para treinar o United, segundo reportado por Simon Stone, da BBC Sports. 

Ainda segundo o jornalista, Pochettino não está satisfeito no PSG, pois sente que não tem controle das contratações da equipe, podendo ser seduzido pelo projeto do United. Os ingleses demitiram Solskjaer no domingo, após o time ter sido goleado pelo Watford por 4 a 1 depois de uma sequência ruim de resultados que os colocam fora do top 5 da Premier League no momento. 

É de conhecimento geral que o técnico argentino quer voltar para a Premier League após uma passagem de sucesso pelo Tottenham, onde ele conseguiu levar o time londrino para a sua primeira, e única, final de Champions League da história. Antes disso, Pochettino havia dirigido o Southampton, onde também foi bem trabalhando com um time muito jovem. 

Pochettino vive dias conturbados desde que chegou ao PSG, e já recebeu olhares esquisitos da mídia pela maneira com que ele lidou com Lionel Messi no início do argentino na equipe francesa. No fim de semana, Neymar foi substituído e não pareceu muito feliz com o treinador, que estará em Manchester nesta semana, quando enfrenta o Manchester City pela Champions. Não se tem notícia de nenhum contato feito pelo United mesmo com a ida do treinador para a cidade. 

O United também tem compromisso marcado pelo campeonato europeu, enfrentando o Villarreal fora de casa, sob o comando de Michael Carrick.