Conteúdo

Após declarações de dirigente, Neymar pensa em deixar o PSG

26 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Neymar com os dias contados no Paris Saint-Germain? De acordo com Loïc Tanzi (RMC Sport), o brasileiro teria ficado insatisfeito com algumas declarações de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube, e teria o interesse em deixar a equipe. E o interesse seria mútuo.

Em entrevista ao periódico Le Parisien na última semana, Nasser levantou dúvidas quanto a uma permanência de Neymar no PSG até o fim de seu contrato em 2027. O dirigente teria ainda afirmado que "A era do glitter havia acabado em Paris", e que Neymar "quer ficar na zona de conforto em vez de buscar melhorias" dentro da equipe. As falas teriam desagradado o jogador de 30 anos, que já veria com bons olhos uma eventual negociação após a Copa do Mundo.

No entanto, a questão promete ser duradoura. O alto valor de mercado de Neymar é algo que dificulta uma transferência a curto prazo, bem como seu salário, o que limita a quantidade de clubes que poderiam fazer proposta pelo seu futebol. O Barcelona (antiga equipe de Neymar) o Manchester United (caso CR7 saia) e Chelsea, além do "novo rico" Newcastle United são times que poderiam estar monitorando a situação.