Conteúdo

Após confirmação do duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, UFC 259 terá três disputas de cinturão

9 de janeiro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Ultimate confirmou a disputa pelo cinturão peso-galo entre Petr Yan e Aljamain Sterling para o UFC 259, assim, o evento estelar ganha a terceira disputa de cinturão, pois já estavam confirmados os combates entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya pelo cinturão meio-pesado (luta principal da noite), além da defesa do título peso-pena feminino de Amanda Nunes contra Megan Anderson.

Esta será a primeira defesa de cinturão de Petr Yan, que conquistou o título após vitória sobre José Aldo. O adversário, Aljamain Sterling é o desafiante número 1 do ranking, vindo de cinco vitórias consecutivas, sendo a última delas uma finalização relâmpago diante do fortíssimo Cory Sandhagen.

A luta tem tudo para ser eletrizante, já que o russo é mais forte e melhor em pé, enquanto Sterling é mais rápido e versátil, num choque de estilos daqueles que todo fã de MMA gosta de ver.

Além das disputas de cinturão, o “superevento” contará com outras grandes lutas como a volta de Dominick Cruz contra Casey Kenney, Joseph Benavidez diante de Askar Askarov e o combate de recuperação de Thiago Marreta frente a grande pedreira Aleksandar Rakic.

O UFC 259 está previsto para o dia 6 de março. Imperdível!