Conteúdo

Após campanha frustrante, Lakers demitem técnico Frank Vogel

11 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Los Angeles Lakers parece estar começando a sua reformulação para a próxima temporada. Após não conseguir se classificar para os playoffs, a equipe de Los Angeles está demitindo o técnico Frank Vogel, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN. 

Ainda segundo Wojnarowski, Vogel deve ser informado sobre a decisão da equipe nesta segunda-feira (11). Depois da derrota na última partida da temporada, o técnico confirmou que o front office dos Lakers ainda não havia falado com ele sobre o seu futuro, o que deve ser um indicativo de que ele naõ voltará. 

As três temporadas do treinador com os Lakers foram de boas para péssimas. Em seu primeiro ano, ele conquistou o título na bolha em Orlando, mas, na temporada seguinte, várias lesões na equipe obrigaram LA a jogar o play-in e enfrentar o Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs, onde foram eliminados. 

Após uma pequena reformulação no elenco, os Lakers voltaram para esta temporada com alguma expectativa, mas elas logo foram rechaçadas, com Russell Westbrook, que seria o grande reforço, jogando muito bem. Vários problemas com LeBron James e Anthony Davis também atrapalharam, e a falta de coesão no jogo do time culminaram numa melancólica eliminação até do play-in. 

Ainda não há um candidato favorito para assumir o comando técnico da equipe, e é esperado que eles façam uma grande busca durante a offseason, segundo Wojnarowski. Os Lakers precisam acertar nessa escolha, já que eles têm mais duas temporadas de acordo com LeBron, e podem ter que passar por um rebuild nos próximos anos. 

Em sua carreira como técnico dos Lakers, Vogel somou 126 vitórias e 98 derrotas.