Conteúdo

Após briga em jogo diante dos Mets, Nolan Arenado e Genesis Cabrera recebem suspensão. López, Walker e Flaherty são multados

29 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

A MLB anunciou nesta quinta-feira (28) que o terceira base Nolan Arenado e o lançador relevista Genesis Cabrera, ambos do St Louis Cardinals, receberam dois e um jogo de supensão respectivamente, além de multa, pelos incidentes causados na partida contra o New York Mets na última quarta-feira no Busch Stadium.

Cabrera cumpriu sua punição na noite desta quinta-feira diante do Arizona Diamondbacks enquanto Arenado irá recorrer e seguirá jogando até que o recurso seja julgado.

Outros jogadores envolvidos, o lançador Jack Flaherty, também dos Cardinals, e o também pitcher Taijuan Walker e o relevista Yoan López, estes dos Mets, receberam multas como sanção.

A confusão começou depois que López acertou a bolinha em Arenado já nas entradas finais do duelo, causando o esvaziamento dos bancos de reservas das equipes. Arenado trocou insultos com López e empurrou o catcher Tomas Nido, com os demais jogadores se envolvendo na briga. Stubby Clapp, técnico de primeira base dos Cards, chegou a derrubar Pete Alonso, mas ele não foi punido pela liga.

O jogo terminou com vitória de St Louis, evitando uma varrida dos Amazins na série de três partidas.