Conteúdo

Após bom começo de temporada, Leclerc avisa: “há mais por vir”

5 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Ferrari está cumprindo as expectativas, e colocando os dois pilotos na liderança do campeonato de pilotos, com Charles Leclerc no topo. Apesar disso, tanto ele quanto Carlos Sainz não parecem estar se acomodando com a situação, e o monegasco deixou um aviso para o resto do grid, afirmando que “há mais por vir”. 

“Eu estou bem feliz com o início da temporada, trabalhando bem com a equipe, e a preparação para a primeira corrida foi muito boa. Eu me sinto bem no geral, mas definitivamente há mais por vir. O que eu estou feliz não é a performance, mas eu sei exatamente no que eu preciso trabalhar para ter mais performance.” Disse Leclerc. 

O monegasco venceu a primeira corrida da temporada, e, depois das duas Red Bulls apresentarem problemas e abandonarem a corrida, a Ferrari fez uma dobradinha. Na Arábia Saudita, no entanto, a Scuderia foi superada pelo atual campeão Max Verstappen, deixando Leclerc em segundo e Sainz em terceiro. 

Apesar de estar melhor do que nas últimas temporadas, Leclerc acredita que sua performance atual não é suficiente para vencer um título, ainda mais com um competidor tão difícil quanto é Verstappen. No entanto, ele acredita que o desenvolvimento do carro também é chave para mantê-lo no topo, dizendo que os pilotos precisam “ajudar as equipes” com as novas regulamentações. 

O próximo GP acontece na Austrália, no fim de semana do dia 8 ao dia 10.