Conteúdo

Após atuar na última temporada pelo Tottenham, atacante brasileiro é a nova contratação do PSV

1 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Depois de ter uma boa temporada atuando por empréstimo no Tottenham, o atacante brasileiro Carlos Vinícius foi anunciado como o novo reforço do PSV Eindhoven.

Carlos era vinculado ao Benfica desde 2019, mas estava fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a atual temporada, e seu nome estava sendo ligado a vários clubes. O acordo entre portugueses e holandeses foi por empréstimo de uma temporada, com o PSV pagando uma taxa de 2,5 milhões de Euros.

Aos 26 anos, Carlos Vinícius começou sua carreira na base do Santos até ser comprado pelo Palmeiras, atuando como zagueiro, até ser testado como atacante na equipe sub-20 e assumir a titularidade. Após ser dispensado, rodou por equipes menores do Brasil até se destacar no Real Sport Clube, equipe da segunda divisão portuguesa, o que lhe rendeu uma transação ao Napoli em 2018.  

Um ano depois foi contratado pelo Benfica por 17 milhões de Euros e logo em sua temporada de estreia anotou 24 gols e 13 assistências em 47 jogos. Na temporada passada atuou pelo Tottenham, disputando 24 partidas e marcando 10 gols