Conteúdo

Após 1ª oferta rejeitada, Barcelona fará nova proposta por Raphinha

29 de março de 2022

(por João Zarif)

O Barcelona segue sua "caça" por Raphinha. A equipe espanhola está muito interessada no ponta brasileiro, que vê a possibilidade de se vestir como um jogador do Barça com bons olhos. O grande empecilho está na negociação com o clube britânico, que não tem urgência financeira e, portanto, não precisa vender. O SPORT já anunciou há alguns dias uma primeira oferta de 35 milhões. Agora, o Barça está disposto a chegar aos 50 milhões de euros, incluindo nesse valor cláusulas variáveis.

Segundo o jornal catalão, o Barça vai oferecer 40 milhões em fixos mais 10 milhões em variáveis, até chegar aos 50 solicitados pelo Leeds. Vale lembrar que se os ingleses forem rebaixados, a cláusula de Raphinha será de apenas 25 milhões de euros. O time ocupa neste momento a 16ª posição da Premier League, 7 pontos à frente do Watford, primeiro da zona do rebaixamento, na 18ª colocação, mas que tem um jogo a menos.

O time espanhol não entrará em nenhum leilão, e será o Leeds quem decidirá se aceita ou rejeita a proposta, mas o plano do Barça é não ultrapassar um único euro desta proposta 40+10 - enquanto o Leeds estiver na Premier League.